Intercâmbio de experiências sobre dança

Data 22/08/2011 | Assunto: Notícias


Projeto “Contatos em Trânsito”, do grupo de dança Contato, traz espetáculos “Autêntico” e “Mulheres de Francisco” ao Guairinha, nos dias 1 e 2 de setembro, às 20h. No dia 3 acontece uma oficina gratuita sobre o processo de criação do grupo
O grupo de dança goiano Contato chega à Curitiba no próximo fim de semana para apresentar dois espetáculos, “Autêntico – estudos sobre a autenticidade” e “Mulheres de Francisco”, e promover um intercâmbio entre agentes da dança com a oficina “Contatos em Trânsito”.

Enquanto “Autêntico” traz reflexões acerca da possibilidade de criar algo realmente autêntico apesar das imposições da indústria cultural, “Mulheres de Francisco” é baseado na obra de Chico Buarque e busca traduzir as canções do compositor feitas em tributo à mulher em movimento e interpretação cênica. Os espetáculos acontecem nos dias 1º e 2 de setembro, respectivamente, às 20h, no Guairinha.

Já a oficina será realizada no dia 3 e possibilita aos interessados a vivência do processo de criação do grupo. A participação é gratuita, mas é preciso inscrever-se com antecedência através do e-mail: contatogrupodedança@gmail.com.

As apresentações e a oficina fazem parte de um projeto também batizado “Contatos em Trânsito”, que visa promover uma troca entre agentes da dança para que haja construção de ideias e produtos, além da formação de artistas-cidadãos.



Ingressos: R$14,00 (50% de desconto para Cartão Teatro Guaíra)
A oficina é gratuita





Está notícia foi publicada no Centro Cultural Teatro Guaíra http://www.teatroguaira.pr.gov.br

Endereço desta notícia:
http://www.teatroguaira.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=476