Três espetáculo compõem o Teatro para o Povo deste domingo

Data 27/11/2009 | Assunto: Notícias


Neste domingo, dia 29 tem Teatro pra o Povo com três espetáculos agendados. No Guairão “A Orquestra de Câmara da PUCPR”. No Guairinha a peça “João e Maria”, baseado na história dos irmãos Grimm. No Miniauditório: “O Beijo, Óquei!”, que é um projeto de montagem integrado por duas peças de curta duração. Todas as apresentações terão início simultâneo às 11h, com entrada franca. Os ingressos serão distribuídos uma hora antes.

Neste domingo, dia 29 tem Teatro pra o Povo com três espetáculos agendados. No Guairão “A Orquestra de Câmara da PUCPR”. No Guairinha a peça “João e Maria”, baseado na história dos irmãos Grimm. No Miniauditório: “O Beijo, Óquei!”, que é um projeto de montagem integrado por duas peças de curta duração. Todas as apresentações terão início simultâneo às 11h, com entrada franca. Os ingressos serão distribuídos uma hora antes.
No Guairão a Orquestra de Câmara da PUC/PR apresenta o programa composto por 9 obras: Concerto Alla Rustica, de Antonio Vivaldi; Divertimento em Ré maior, de Wolfgang A. Mozart; Andante Cantabile, de Ludwig van Beethoven; Romance Sem Palavras, de Bento Mossurunga; Simple Symphony, de Benjamin Britten; Bachianas No. 1, de Heitor Villa-Lobos; Oblivion; de Astor Piazzola; Tempo de Cabocolinhos; de Ernani Aguiar e Aus Holbergs Zeit, op. 40, de Edvard Grieg. A regência é do maestro Paulo Torres.
A Orquestra de Câmara da PUC/PR foi criada em 1999 com o objetivo de difundir dentro e fora da Universidade Católica do Paraná a apreciação pela boa música, bem como oferecer oportunidade de aperfeiçoamento a jovens músicos. Formada pelos melhores músicos da nova geração de Curitiba (muitos deles alunos e ex-alunos da entidade) a orquestra se dedica a inovações artísticas e apresentações musicais compatíveis com o nível cultural da cidade do Paraná.
No seu décimo ano de existência, ela já se firmou no cenário nacional como um dos mais promissores grupos camerísticos do país.
A Orquestra grava, mensalmente, o programa "Ponto de Encontro Cultural" para a Rede Vida de Televisão REDEVIDA com transmissão nacional. (Canal 22 da Net, Canal 15 da TVA e Canal 26 UHF). Para a gravação destes programas a Orquestra elabora repertórios variados com a participação de solistas e músicos convidados.
A orquestra tem como proposta a qualidade sonora, a partir de compositores clássicos, mas também a música brasileira. Para tanto executa obras do repertório universal e trabalha com arranjos exclusivos de obras do repertório de MPB, folclore brasileiro, músicas de filmes, entre outros.
No Guairinha a peça “João e Maria”baseado na história dos irmãos Grimm que conta a história de João e Maria que, desobedecendo a seus pais, vão para a floresta brincar. Acabam se perdendo e não conseguem encontrar o caminho de volta para a cidade. Enquanto estão na floresta conhecem o Boitatá, o Curupira e a Gralha Azul, que mostram a importância da preservação da natureza. Finalmente chegam à casa da Bruxa gulosa e lá aprendem tudo sobre alimentação saudável.
As crianças da plateia tem participação como bichinhos da floresta, envolvendo-se com a musicalidade do espetáculo.
Produção: EnCena Produções Artísticas. Dramaturgia e Direção: Juscelino Zilio. Elenco: Anidria Stadler, Giulia Crocetti, Lyncoln Lisboa e Paulo Rosa. Direção de Produção: Mevelyn Gonçalves.
No Minauditório, o espetáculo é para adultos: O Beijo, Óquei! é um projeto de montagem integrado onde duas peças de curta duração se complementam. Como um assunto muito simples pode se tornar complexo? Allison e Dennis, amigos há muito tempo, enfrentam um pequeno problema em sua amizade: um pedido de “beijo teste” de Dennis levanta questões sobre suas vidas amorosas e também sobre o limite de seu relacionamento. “Óquei!” também trata de relações amorosas.
Um casal se encontra casualmente em um bar e começam uma conversa inusitada comandada por uma “campainha” que permite voltar no tempo e rever o que disseram. Dessa forma eles vivem situações que brincam com os clichês de um início de relação como desconforto, revelações inesperadas, desejos, entre outras.
Elenco: Flávia Sabino, Zé Eduardo, Kelly Eshima, Thiago Inácio, Pablito Kucarz, Uyara Torrente. Músico: Rodrigo Lemos












Está notícia foi publicada no Centro Cultural Teatro Guaíra http://www.teatroguaira.pr.gov.br

Endereço desta notícia:
http://www.teatroguaira.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=356