Escola de Dança Teatro Guaíra encerrou 2018 com o espetáculo Gala EDTG

Data 19/12/2018 | Assunto: Notícias

Escola tem 120 alunos com nove níveis de formação diferentes
Em 2018, a EDTG levou ao palco 120 alunos para mostrar o cotidiano do trabalho realizado pela instituição. A ideia era mostrar a jornada de um aluno de balé: todos os integrantes da instituição participam do espetáculo, apresentando a evolução nos níveis de aprendizado. No total, a escola fez 24 apresentações durante o ano, com 16,8 mil espectadores.

Balanço:
A EDTG tem 200 alunos com nove níveis de formação diferentes. Entre 2015 e 2018 a escola se apresentou 174 vezes para mais de 100 mil pessoas. No repertório estavam as montagens A Bela e a Fera, Azucar, Olimpo, Nayla, Comme Ça e Brejeiras. Os alunos dançaram em Curitiba, região metropolitana, interior do Paraná, Brasília, Florianópolis, Indaiatuba e Itajaí. Em 2016 a escola completou 60 anos com diversas atividades, entre elas, apresentou as coreografias A Bela e a Fera e Olimpo, além de ter realizado uma exposição sobre a trajetória da escola no salão de exposições do Guairão.

Gala EDTG
Mostrou a jornada de um aluno de balé: todos os integrantes da instituição participam do espetáculo, apresentando a evolução nos níveis de aprendizado. A coordenadora da EDTG, Patrícia Otto, afirma que a inspiração nasceu dos professores, pianistas, alunos e funcionários que encontram na dança um propósito para suas vidas.

A Bela e a Fera
Teve público recorde: mais de 23 mil espectadores em 11 sessões. 1.200 metros de tecido e 1.200 rosas foram usados para compor o cenário do espetáculo.


Olimpo
A coreografia, além de fazer temporada no Guairão, recepcionou a tocha olímpica por sua passagem pelo Paraná, antes de seguir para o Rio de Janeiro, nas Olimpíadas de 2016.
A primeira apresentação foi durante a passagem da tocha pelo Parque Estadual de Vila Velha, em Ponta Grossa. Depois, os alunos da EDTG apresentaram na Praça Brasil, em Fazenda Rio Grande, a coreografia Nado Sincronizado, de Patrícia Otto, que integra a montagem do espetáculo. 
 





Está notícia foi publicada no Centro Cultural Teatro Guaíra http://www.teatroguaira.pr.gov.br

Endereço desta notícia:
http://www.teatroguaira.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=2549