Montagens do Guaíra fizeram turnê pelo interior do estado

Data 19/12/2018 | Assunto: Notícias

Em 2018, foram 29 viagens por municípios paranaenses para apresentar montagens dos corpos estáveis. Na foto, o espetáculo La Cena, que teve sessões em 9 cidades do interior
Os corpos estáveis do Centro Cultural Teatro Guaíra fizeram 29 apresentações no interior do estado e região metropolitana de Curitiba em 2018. As viagens são resultado do compromisso do CCTG e da SEEC com a democratização do acesso à cultura.

O G2 Cia. de Dança fez apresentações do espetáculo La Cena em nove cidades nos meses de maio a julho. Em 2016, o G2 lançou La Cena, com direção de Cleide Piasecki, em que os bailarinos dançam e interpretam ao mesmo tempo. A história é sobre um grupo de empregados contratados para trabalhar na mansão do Sr. Stahlbaum durante a preparação da festa de fim de ano. Após alguns incidentes no local de trabalho, todos mergulham em um sono profundo, o que desperta os desejos mais secretos e inconfessáveis pesadelos.

A Orquestra Sinfônica do Paraná fez uma turnê por Apucarana, Arapongas, Londrina e Maringá em julho. Em agosto e setembro, foram dez apresentações na região metropolitana. O Balé Teatro Guaíra inaugurou o Teatro de Guarapuava e dançou Carmen em Londrina.



Balanço:
Entre 2015 e 2018 as produções do Centro Cultural Teatro Guaíra percorreram o Paraná. Foram mais de 70 viagens por municípios paranaenses para apresentar os espetáculos dos corpos estáveis – 31 pelo Brasil e uma turnê internacional na Alemanha.


La Cena
Foram 43 apresentações em todo o Estado entre 2015 e 2018, com público estimado de 14 mil espectadores.

Profissionalização
Em 2017, profissionais da área técnica do Teatro Guaíra ministraram oficinas em Ponta Grossa, Francisco Beltrão, Campo Mourão, Arapongas e Foz do Iguaçu para formação e atualização nas áreas de iluminação cênica e sonorização, que totalizaram 180 horas.






Está notícia foi publicada no Centro Cultural Teatro Guaíra http://www.teatroguaira.pr.gov.br

Endereço desta notícia:
http://www.teatroguaira.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=2548