“Teimosinho e Mandão” completa dez anos de história com temporada no Miniauditório

Data 19/09/2018 | Assunto: Notícias

Considerado um dos melhores espetáculos infantis produzidos no Paraná para crianças, a montagem recebeu dois Troféus Gralha Azul em 2008, ano de lançamento. O espetáculo fica em cartaz de 22 de setembro a 7 de outubro, sempre aos sábados e domingos às 16h, no Miniauditório.
Em 2018 este belíssimo espetáculo completa 10 anos de história, com um currículo recheado de apresentações em diversas localidades do estado do Paraná.
A peça tem contagiado o público por onde é apresentada – prova disso é que “Teimosinho e Mandão” alcançou essa grande marca de uma década de apresentações.

Ruth Rocha, quando criou os singelos, mas perigosíssimos, Teimosinho e Mandão, sabia que estava falando de um dos temas mais modernos e caros de nossos tempos: a incompreensão do outro. Toda existência pacífica, toda a possibilidade de encontro, toda a beleza da diferença, toda a singeleza e grandeza do amor, se esvaem pelo ralo da incompreensão bélica. Duas criaturas rígidas que não compreendem a beleza da maleabilidade, não se veem um no outro, condição primordial para que a paz e o amor floresçam e deem novos frutos. Os homens precisam se admirar mais pelo que não têm em comum do que pelo que têm.

Teimosinho e Mandão não conseguem viver próximos um do outro sem se digladiarem pelas mínimas coisas. Como se um mesmo substantivo não pudesse ter dois significados. E é na reflexão sobre os diversos significados que Ruth Rocha usa e abusa destes dois personagens, que pelos seus próprios nomes são definidos em suas posturas de vida.

FICHA TÉCNICA
Da obra de Ruth Rocha
Texto e Direção de Edson Bueno
Elenco: Marcelina Fialho / Patrícia Cipriano
Figurinos, Cenários e Adereços: Ricardo Garanhani / Adriana Esposito
Sonoplastia: Célio Savi
Iluminação: Rodrigo Ziolkowski
Direção de Produção: Márcio Roberto
Operador de som: Weslley da Cruz Daum
Operador de luz: Luiz Henrique
Assistência de Produção: Marlon Marques / Claudia Zanca

Serviço:
“Teimosinho e Mandão”
De 22 e 23/09, 29 e 30/09 e 6 e 7/10, sempre às 16h
Auditório Glauco Flores de Sá Brito – Miniauditório
Classificação: Livre
INGRESSOS: R$30,00 (trinta reais).




Está notícia foi publicada no Centro Cultural Teatro Guaíra http://www.teatroguaira.pr.gov.br

Endereço desta notícia:
http://www.teatroguaira.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=2486