Contos Proibidos de Antropofocus, no Teatro Zé Maria

Data 13/04/2018 | Assunto: Notícias

Contos Proibidos de Antropofocus de 26 a 29 de abril, quinta, sexta e sábado às 20h30 e domingo às 19h, no Teatro Zé Maria – O Teatro da Classe
Nos Contos Proibidos de Antropofocus há o desafio de fazer um espetáculo inteiro sem nenhum diálogo, a comunicação acontece através do som. A partir da metáfora da incomunicabilidade, as cenas – ou contos – acontecem em ambientes onde pessoas desconhecidas se encontram, mas raramente iniciam uma conversa: dentro de um ônibus, debaixo de uma marquise num dia de chuva ou em um banheiro masculino. Também há contos sobre segredos, coisas que fazemos e que preferimos que ninguém fique sabendo.

Conto I - A CHUVA
Um homem e uma mulher se encontram acidentalmente debaixo de uma marquise, fugindo de uma chuva torrencial. Nunca se viram não se conhecem. Estão obrigados a conviver um com o outro por um curto período de tempo. Sendo assim, será que vale a pena investir num relacionamento tão breve?

Conto II – CAVALHEIROS
Quem disse que fazer xixi em pé é fácil? Existem espaços onde várias pessoas são forçadas a conviver em intimidade, sem nunca terem se conhecido. No banheiro masculino de um lugar qualquer, pequenas relações jorram por todos os lados. Você está convidado a espiar, mas por favor lave as mãos antes de sair.

Conto III - ROMEU E JULIETA, UMA INCRÍVEL HISTÓRIA DE AMOR
No depósito de uma loja qualquer, um homem solitário mantém relações secretas com o amor de sua vida: uma boneca inflável. Todos os seus atos de amor são testemunhados mudamente por um boneco inflável que, em seu estado estático, pode estar observando tudo o que acontece. Na cabeça de um homem sem ter com quem falar, tramas de traição, romance, aventura e tragédias nascem com a naturalidade de quem tem que se comunicar com alguém: nem que seja com ele mesmo.

Conto IV - INCONSCIENTE COLETIVO
É de manhã, ônibus lotado. Muitas pessoas são obrigadas a utilizar este meio de transporte para poderem ir trabalhar. A dificuldade pode começar em dividir o banco com um estranho, ser espremido contra a catraca, ter que seguir todo o trajeto em pé. Para tentar desviar da rotina, cada passageiro possui seu devaneio paralelo à situação real. Cuidado: você pode estar agora fazendo parte do sonho de alguém!

SERVIÇO:
Contos Proibidos de Antropofocus
De 26 a 29 de abril, quinta, sexta e sábado às 20h30 e domingo às 19h
Teatro Zé Maria – O Teatro da Classe
Classificação: Maior 10 anos
Informações: INGRESSOS: R$ 40,00 (quarenta reais). 50% de desconto para alunos Antropofocus, promoção nas redes sociais (mediante lista com os contemplados na bilheteria do teatro), lista de convidados da equipe para desconto.




Está notícia foi publicada no Centro Cultural Teatro Guaíra http://www.teatroguaira.pr.gov.br

Endereço desta notícia:
http://www.teatroguaira.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=2334