Curitiba Cia de Dança resgata o lúdico em Memória de Brinquedo

Data 10/05/2017 | Assunto: Notícias

O espetáculo será apresentado de 30 de junho a 2 de julho, às 20h, no Guairinha. Memória de Brinquedo faz uma reflexão sobre o mundo tecnológico e o lúdico. Concepção e Coreografia de Luiz Fernando Bongiovanni
O espetáculo  Memória de Brinquedo tem concepção e coreografia de Luiz Fernando Bongiovanni

Para refletir sobre o mundo tecnológico e o lúdico, a Curitiba Companhia de Dança apresenta o espetáculo Memória de Brinquedo, que faz um resgate poético para incentivar a brincadeira. Esse resgate parte da memória individual e coletiva, desde sua representação simbólica até estudos recentes da neurociência que apontam a brincadeira como uma atividade fundamental para o desenvolvimento físico e psicológico das crianças. Brincar é o pensamento da criança, e é preciso inteligência e sensibilidade para promover esse espaço/tempo.

A Curitiba Cia de Dança foi criada em 2013 por Nicole Vanoni baseada na ideia de experimentação, pesquisa e criação em dança contemporânea, além da busca pela diversidade de experiências com coreógrafos diferentes. “Memória de Brinquedo” têm concepção e coreografia de Luiz Fernando Bongiovanni. A direção é de Nicole Vanoni. Figurino e Cenário de Gelson Amaral. Iluminação de Fabia Regina. Realização: Curitiba Cia de Dança. Elenco: Antônio Adilson Junior, Beatriz Lima, Betina D'Agnoluzzo, Carlos Matos, Clarissa Cappellari, Claudia Sibille, Leonardo Lino, Luana Teodoro, Natanael Nogueira, Nicole Vanoni, Ricardo Alves, Rodrigo Leopoldo e Rubens Vital.

Serviço:
Memória de Brinquedo
Dias 30 de junho, 01 e 02 de julho, às 20h
Auditório Salvador de Ferrante - Guairinha
Ingressos: R$ 30,00




Está notícia foi publicada no Centro Cultural Teatro Guaíra http://www.teatroguaira.pr.gov.br

Endereço desta notícia:
http://www.teatroguaira.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=2130