Última apresentação da Orquestra Sinfônica do Paraná em Araucária

Data 24/03/2016 | Assunto: Destaques

Nesta quinta-feira, dia 31 às 20 horas, acontece mais um concerto da Orquestra Sinfônica do Paraná, no município de Araucária, no Teatro da Praça, sob a regência do maestro Alexandre Brasolim.
Os dois primeiros concertos, realizados nos dias 29 e 30 para alunos e professores da rede pública de ensino, lotaram o auditório

O repertório inicia com a abertura de “O Barbeiro de Sevilha”, do compositor italiano Gioachino Rossini, seguida de a “Sinfonia n°5 em dó menor, Op. 67 (1° Movimento)”, de Beethoven; “Sinfonia n° 40 em sol menor, K. 550 (1° Movimento - Uma pequena serenata noturna”, de Mozart; “Pavane, Op 50”, de Gabriel Fauré; “La Traviata (prelúdio do 1° ato)”, de Giuseppe Verdi, e “Sinfonia n° 4, em dó menor”, de Felix Mendelssohn.

Maestro - Alexandre Brasolim é violinista (concertino) da Orquestra sinfônica do Paraná desde 1993. Natural de São Paulo e de uma família de músicos, aos 14 anos ingressou na Orquestra Sinfônica Juvenil de São Paulo. Trabalhou para a Orquestra Filarmônica Jahn Sorheim, para a qual escreve arranjos até hoje. Faz apresentações, como regente e violinista, com orquestras nacionais e internacionais, além dos seus trabalhos como arranjador e compositor, que são executados por inúmeras orquestras e conjuntos de câmara no Brasil e no exterior.
Atualmente Brasolim ocupa o posto de maestro e arranjador da Orquestra Filarmônica da Universidade Positivo de Curitiba.

Serviço
Concerto da Orquestra Sinfônica do Paraná
Regência Alexandre Brasolim
Dia dia 31, às 20 horas
Local: Teatro da Praça - Rua São Vicente de Paulo nº 1091, Praça Seminário, Araucária. Telefone: 3901-5213
Entrada gratuita




Está notícia foi publicada no Centro Cultural Teatro Guaíra http://www.teatroguaira.pr.gov.br

Endereço desta notícia:
http://www.teatroguaira.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=1745