Balé Teatro Guaíra apresenta Cinderela em cidades do Paraná

Data 18/03/2016 | Assunto: Destaques

O Balé Teatro Guaíra abre a temporada 2016 com a montagem Cinderela em duas cidades paranaenses. A primeira apresentação será em Maringá, no dia 30 de março, às 20h30, no Teatro Calil Haddad. Nos dias 2 e 3 de abril as apresentações serão em Cascavel, no Teatro Municipal, também às 20h30.
O Balé Teatro Guaíra abre a temporada 2016 com a montagem Cinderela em duas cidades do Paraná. A primeira apresentação será em Maringá, no dia 30 de março, às 20h30, no
Teatro Calil Adad. Nos dias 2 e 3 de abril as apresentações serão em Cascavel, no Teatro Municipal, também às 20h30.

Esta montagem de Cinderela, com coreografia do espanhol Gustavo Ramirez Sansano e cenografia do também espanhol Luis Crespo, estreou em 2014 em Curitiba e foi um grande sucesso. O clássico conto dos Irmãos Grimm foi transportado para as décadas de 50/60. Os figurinos são do brasileiro Gelson Amaral, que se inspirou em pesquisas da época, quando a moda eram as saias rodadas e o grande lance eram as lambretas.

O “príncipe encanto” do conto dos Grimm agora tem outra face, ele é um milionário que busca a amada através de anúncio na televisão, aparelho doméstico que estava em voga neste período.

Compõem a trilha sonora de “Cinderela” obras de Gioachino Rossini, Johann Strauss e Serguei Prokofiev, e canções dos anos 50.

Serviço

Cinderela – Balé Teatro Guaíra
Maringá
Teatro Calil Haddad
Dia 30 de março 20h30
Entrada Franca, com retirada de ingresso 1 hora antes do espetáculo

Cascavel
Teatro Municipal
Dia 2 e 3 de abril às 20h30
Ingressos: R$ 30,00




Está notícia foi publicada no Centro Cultural Teatro Guaíra http://www.teatroguaira.pr.gov.br

Endereço desta notícia:
http://www.teatroguaira.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=1736