Pratas da casa no próximo concerto da Orquestra Sinfônica do Paraná

Data 02/04/2015 | Assunto: Destaques

A próxima apresentação que acontece no dia 12 de abril às 10h30, no Guairão sob a regência do maestro Luís Gustavo Petri terá como solistas, André Ehrlich clarinetista e Jamil Bark fagotista, ambos integrantes da Orquestra Sinfônica do Paraná. Eles interpretarão o “Concertino duplo para clarineta e fagote, com orquestra de cordas e harpa”, obra de Richard Strauss, considerada de complexa execução, raramente é incluída em programas de concerto.
Também no programa, a abertura de “A Noiva Vendida” do compositor tcheco Bedrich Smetana. Ao contrário das suas óperas históricas e patrióticas “Os Brandenburgueses na Boêmia” e “Dalibor”, esta ópera apresenta tema cômico, inteiramente sob o signo do divertimento, da intriga camponesa e da festa popular. As composições de Smetana se tornaram sinônimo do seu nacionalismo, entre elas diversas óperas e um magnífico ciclo de poemas sinfônicos descrevendo sua terra natal.

A última peça do concerto, “Sinfonia n°2, “Os Quatro temperamentos” (Op. 16) de Carl Nielsen, foi composta em 1901-1902 e estreada sob a regência do compositor em dezembro de 1902, em Copenhague foi dedicada ao pianista e compositor italiano Ferruccio Busoni.

Serviço:
Concerto da Orquestra Sinfônica do Paraná
Dia 12 de abril às 10h30
Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto – Guairão
Classificação: 7 anos
Regência: Maestro Luís Gustavo Petri
André Ehrlich (solista clarinete)
Jamil Bark (solista fagote)
Ingressos: R$ 20,00













Está notícia foi publicada no Centro Cultural Teatro Guaíra http://www.teatroguaira.pr.gov.br

Endereço desta notícia:
http://www.teatroguaira.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=1486