Cia Jovem Teatro Guaíra recebe prêmios no Festival Bravos Dança 2014

Data 06/05/2014 | Assunto: Notícias

   Alunos da Escola de Dança Teatro Guaíra mais uma vez provam que têm talento. No dia 27 de abril, o grupo se apresentou no Teatro Paulo Autran, em São Paulo e recebeu cinco prêmios e uma menção honrosa
A Cia Jovem Teatro Guaíra recebeu os prêmios: 1º Lugar pelo conjunto do repertório Amigos da Coppelia; 1º Lugar pelo solo contemporâneo 2 de André Oliveira; 2º Lugar pela variação feminina Paquita com Nikolli Coutinho; 2º Lugar pelo trio contemporâneo Des de Leandro Oliveira; 2º Lugar pelo clássico conjunto Tundrus de Patricia Otto. Além destes, houve ainda uma menção honrosa pelo figurino Tundras, criado por Patricia Otto e Ana da Criatto Fantasias.

O nome da Cia Jovem Teatro Guaíra é recente, mas sua história é antiga. Para começar, em1983 foi criado o Projeto Pré Profissional para alunos da Escola de Dança Teatro Guaíra, com o objetivo de oferecer experiência artística aos alunos e de divulgar seus talentos. Dez anos depois, em 1994, surge o Grupo Juvenil, para os alunos do Curso Livre da Escola. Em 2013, com 30 anos do Projeto Pré Profissional e 19 anos do Grupo Juvenil do Guaíra, os grupos são unidos sob o nome de Cia Jovem Teatro Guaíra. Os bailarinos trocam experiências e viajam por várias cidades do Paraná e do Brasil participando de mostras e festivais de dança, e sempre alcançando boas colocações e premiações.

A importância desses prêmios é reafirmar o trabalho de excelência, o empenho e talento dos alunos e da Escola de Dança Teatro Guaíra, mantida pelo Governo do Paraná.




Está notícia foi publicada no Centro Cultural Teatro Guaíra http://www.teatroguaira.pr.gov.br

Endereço desta notícia:
http://www.teatroguaira.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=1226