O espetáculo de dança “O mundo Fantástico de Strambella” fala sobre o imaginário

Data 24/09/2013 | Assunto: Notícias

        A produção da Associação de Bailarinos e Apoiadores do Balé Teatro Guaíra tem em sua trama o universo imaginário de uma menina sonhadora e criativa, que constrói um mundo dentro do seu próprio quarto. Apresentações em outubro, dias 5, 6, 12 e 13 às 15 horas e 18 horas e dia 11 às 20 horas, no Teatro José Maria Santos.
O espetáculo de dança contemporânea voltado ao público infanto-juvenil tem como foco principal instigar a imaginação, abrindo as portas para as emoções e para o lúdico. A história apresenta a personagem central “Strambella”, que vive no mundo da imaginação, mas com características próprias, que não segue as regras da física ou de outra ciência exata.

Participam deste universo imaginário o boneco “Strambello”, fruto do desejo da menina “Strambella”. Outros personagens povoam esse “mundo”: “O Retrato” que é o portal para o universo das imagens e “A Governanta”, responsável pela ponte entre a fantasia e a realidade. E todos eles, dentro de suas peculiaridades, tentam se impor e serem aceitos pelos padrões e valores do mundo real.

A ideia do espetáculo partiu de “Strambello”, um projeto vencedor do Prêmio de Dança Klaus Viana 2006, em que Rodrigo Mello foi um dos principais criadores. Em 2010, o balé foi apresentado no Teatro da Caixa, em Curitiba quando se consagrou a parceria entre Rodrigo Mello e Marcio Carvalho.


Ficha Técnica
Direção artística e roteiro original: Marcio Carvalho
Assistência de direção e coreografia: Rodrigo Mello
Assistente de coreografia: Alessandra Lange
Trilha original: Marcelo Torrone
Identidade visual e ilustrações: Marcio Carvalho
Cenário e figurino: Marcio Carvalho
Iluminação: Fernando Dourado
Elenco: Strambella (Deborah Chibiaque). Strambello (Rodrigo Mello). A Governanta (Alessandra Lange). O Retrato (André Neri)
Produção: Associação de Bailarinos e Apoiadores do Balé Teatro Guaíra

Serviço:
Dias: 5, 6, 12 e 13  às 15h e 18h  e dia 11  às 20h
Local: Teatro José Maria Santos / Rua 13 de maio, 655
Público: Infantojuvenil
Ingresso: R$10,00




Está notícia foi publicada no Centro Cultural Teatro Guaíra http://www.teatroguaira.pr.gov.br

Endereço desta notícia:
http://www.teatroguaira.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=1069