Pianista Gabriela Montero toca com a Orquestra Sinfônica do Paraná

Data 19/09/2013 | Assunto: Destaques

             O próximo concerto acontece na quinta-feira, dia 26 de setembro às 20h30, no Guairão, sob a regência do maestro Osvaldo Ferreira. O programa inclui obras de Beethoven, Bernstein e a peça para piano e orquestra, “Expatria” da venezuelana Gabriela Montero.

Conhecida internacionalmente por suas improvisações, Gabriela Montero, faz única apresentação com a Orquestra Sinfônica do Paraná. O estilo e carisma da pianista vem conquistando plateias em vários paises da Europa e América. Seu talento lhe permite improvisar sobre melodias fornecidas pela plateia, em recitais e concertos.

Gabriela apresenta pela primeira vez no Brasil a sua obra “Expatria”, que estreou em Londres e Alemanha. A peça é uma homenagem à sua Pátria, a Venezuela.

A obra “On the town- Three Dance Episodes”, do compositor e pianista americano Leonard Bernstein, que integra o programa do concerto conta as aventuras de três marinheiros em licença de 24 horas em Nova York; e o Concerto no. 5 para piano em mi bemol, Op. 73, de Beethoven também conhecido como “Concerto do Imperador”, encerra o concerto.


Serviço:
Concerto da Orquestra Sinfônica do Paraná
26 de setembro às 2030
Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto – Guairão
Regência: Maestro Osvaldo Ferreira
Solista: Gabriela Montero.
Ingressos: a partir de R$ 10,00




Está notícia foi publicada no Centro Cultural Teatro Guaíra http://www.teatroguaira.pr.gov.br

Endereço desta notícia:
http://www.teatroguaira.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=1062