• Locação
  • Parceiros
  • Vídeo Institucional

Notícias

Guairinha ganha novo equipamento de ar condicionado

O Guairinha, o mais antigo auditório do Teatro Guaíra recebe novo sistema de ar condicionado. A instalação do equipamento faz parte do projeto “Eficiência Energética no Teatro Guaíra”, parceria entre o Centro Cultural Teatro Guaíra e a Copel.

O Termo de Cooperação Técnica firmado entre as duas instituições têm como principal objetivo reduzir o consumo de energia elétrica, bem como modernizar o mais antigo auditório que compõe o complexo do Teatro Guaíra. Os trabalhos já tiveram início e devem ficar pronto dentro de 60 dias com um custo de R$ 280 mil reais, verba proveniente da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica).

“O sistema de ar condicionado do Guairinha, foi desativado há mais de 20 anos POIS ERA UM EQUIPAMENTO FABRICADO NO INICIO DOS ANOS 50 NÃO ERA MAIS POSSÍVEL FAZER SUA MANUTENÇÃO”, explica Sérgio Izidoro, arquiteto do Teatro Guaíra

O Guairinha, com 500 lugares, como é conhecido o Auditório Salvador de Ferrante foi o primeiro a ser inaugurado, em 1954, e deste então desempenha importante papel no cenário da história do teatro paranaense.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.