• Locação
  • Parceiros
  • Vídeo Institucional

Notícias

Técnica tradicional de teatro de bonecos faz parte do espetáculo do Teatro para Piás e Gurias desta semana

Comemorando o dia das crianças, a peça Aniversário de Palhaço, O Que É? Começa às 11 horas no Teatro José Maria Santos

O espetáculo deste domingo (14) no projeto Teatro para Piás e Gurias, do Centro Cultural Teatro Guaíra, é a peça Aniversário de Palhaço, O Que É?, uma remontagem da Companhia Filhos da Lua. Totalmente remodeladPIás e Guriaso e utilizando fantoches e bonecos de varetas, o enredo apresenta a família de palhaços Azucrinada.

Escrito e dirigido por Renato Perré, Aniversário de Palhaço, O Que É?, foi montado originalmente em 1987. Na época, o espetáculo lotou os teatros ao narrar as peripécias da família de palhaços Azucrinada durante a organização do aniversário do palhaço Churumela, no Gran Circo de La Lona Furada.

Ao narrar essa cômica história, a peça traz também muita poesia e encantamento, marca registrada de companhia. Nessa nova montagem, a Cia. Teatro Filhos da Lua reforça a utilização do tradicional fantoche, ou bonecos de luva, técnica presente em diversas manifestações do teatro de bonecos popular.

Ficha Técnica
Texto e direção: Renato Perré
Elenco: Analu Guimarães, Marinalva Furlan e Renato Perré

Serviço
Teatro para Piás e Gurias – Aniversário de Palhaço, O Que É?
14 de setembro (domingo), às 11 horas
Teatro José Maria Santos (Rua 13 de Maio, 655 – Centro. Curitiba)
Ingressos: R$5. Meia-entrada conforme previsto em lei. Crianças até 12 anos não pagam. Informações: (41) 3322 7150 | www.facebook.com/TeatroGuaira

Fonte: CCTG

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.