• Locação
  • Ingresso
  • Parceiros
  • Vídeo Institucional

Destaques

Orquestra Sinfônica do Paraná apresenta os projetos Clássicos nas Igrejas e Concerto para Crianças



   O maestro Julien Benichou, que atua como diretor musical da Mid-Atlantic Symphony Orchestra e da Chesapeake Youth Symphony Orchestra, dois grupos musicais americanos, vem a Curitiba pela primeira vez para reger dois concertos da Orquestra Sinfônica do Paraná. A primeira apresentação será no dia 14, às 20h, na Comunidade Luterana do Redentor, em Curitiba, e a outra no dia 16, às 16 horas, no Teatro da Praça, em Araucária.

Na sexta-feira (14/09) será apresentado o projeto Clássicos nas Igrejas. No programa, obras de três compositores: “Le Tombeau de Couperin”, de Maurice Ravel, “Sinfonia Concertante, K 297b, em Mi bemol Maior”, de Wolfgang Amadeus Mozart e “Sinfonia Op. 27”, de Henrique Oswald. O concerto terá a participação de quatro solistas: Paulo Barreto (Oboé), André Ehrlich (Clarinete), Jamil Bark (Fagote) e Edivaldo Chiquini (Trompa), todos integrantes da Orquestra Sinfônica do Paraná.

Este é o último concerto do projeto neste ano. O objetivo é levar música às diversas comunidades, descentralizando e aproximando do público os trabalhos do grupo mantido pelo governo do Estado.

Concerto para Crianças
Araucária será a primeira cidade a receber o projeto Concerto para Crianças, que oferece oportunidade para as crianças conhecerem um pouco sobre o funcionamento de uma orquestra, além de assistirem a uma apresentação de música erudita.

As crianças podem ir fantasiadas e levar algum instrumento, que podem ser improvisados com garrafa pet, latas com sementes ou pedrinhas. A apresentação é no domingo (16/09) e promete diversão com a história de Pedro e o Lobo, obra do russo Sergei Prokofiev, que conta as aventuras de um menino, seu avô e os bichos da floresta. A composição foi escrita em 1936 com o objetivo pedagógico de mostrar as sonoridades dos diversos instrumentos musicais às crianças.

A narração do concerto fica por conta do maestro Osvaldo Ferreira, que mostra como cada instrumento da orquestra representa um personagem da história.

Serviço
Concertos da Orquestra Sinfônica do Paraná
Regência: maestro Julien Benichou.
Dia 14/09 às 20h – Clássicos nas Igrejas.
Local: Comunidade Luterana do Redentor (Rua Trajano Reis, 199, São Francisco/ Curitiba).
Dia 16/09 às 16h – Concerto para Crianças.
Local: Teatro da Praça, centro de Araucária.
Entrada gratuita.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.