• Locação
  • Parceiros
  • Vídeo Institucional

Destaques

Teatro Guaíra programa novidades para a Escola de Dança em 2013

Mudanças foram apresentadas aos pais de alunos em reunião na última quinta-feira (30)
EDTG
A diretoria do Centro Cultural Teatro Guaíra reuniu pais de alunos da Escola de Dança Teatro Guaíra (EDTG) para apresentar o novo projeto de reestruturação pedagógica. A reunião ocorreu na última quinta-feira (30) no Guairinha. A diretora da EDTG, Sylvia Massuchi, coordenou a primeira parte do encontro, explicando o que impulsionou a reformulação e como ela foi feita. A diretora do Centro Cultural Teatro Guaíra, Monica Rischbieter, também estava presente.

A partir de 2013 a Escola passará por alterações com o objetivo de oferecer mais oportunidades à comunidade; se adequar às necessidades do mercado de trabalho de bailarinos, dinamizando a formação do aluno; seguir tendências contemporâneas; além de atualizar o curso técnico, de acordo com as exigências do Ministério da Educação.

A EDTG passa agora a contar com Cursos Livres infantil (6 e 7 anos) e juvenil (8 a 11 anos), Curso de Formação (a partir de 9 anos), Curso Técnico, Especializações e atividades livres, como oficinas práticas e teóricas. Todos com certificado emitidos pelo Centro Cultural Teatro Guaíra e, no caso do técnico, pela Secretaria de Estado da Educação.

Os mais de 150 presentes puderam participar e esclarecer dúvidas com relação ao novo currículo pedagógico elaborado pela equipe da EDTG. “Nossa expectativas são as melhores possíveis, as mudanças foram feitas por uma equipe capacitada e que só quer levar o que há de melhor e mais moderno para EDTG”, concluiu Monica.

Fonte: CCTG

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.