• Locação
  • Parceiros
  • Vídeo Institucional

Destaques

Domingo tem concerto para crianças no Guairão

Guilherme Mannis é o responsável pela regência do espetáculo que começa às 10h30

OSPO projeto Concerto para Crianças, do Teatro Guaíra, será apresentado pela Orquestra Sinfônica do Paraná (OSP) neste domingo (26), a partir das 10h30. Temas do balé Romeu e Julieta, Danças Húngaras e Eslavas, fazem parte programa.

As crianças podem se fantasiar e levar algum instrumento musical para tocar junto com a Orquestra em um momento do concerto, que será conduzido por Guilherme Mannis, maestro convidado. Mannis, um dos nomes mais importantes da nova geração de regentes do Brasil, é diretor artístico e regente titular da Orquestra Sinfônica de Sergipe desde 2006.

Repertório – Danças Húngaras, do alemão Johannes Brahms, é um conjunto de animadas canções folclóricas, muitas delas já foram até usadas em cenas de filmes, e compõem o programa do concerto. Também serão apresentadas Danças Eslavas, do compositor checo Antonín Leopold Dvorák, inspiradas na obra de Brahms.

“Muito alegres, as danças combinam com o universo infantil. A OSP, sem dúvida, será responsável por uma manhã divertida para as crianças de Curitiba”, comenta Osvaldo Ferreira, diretor artístico e maestro titular da Orquestra Sinfônica do Paraná.

Outro tema do concerto é a famosa história de amor entre Romeu e Julieta, dois jovens que se apaixonam, apesar de pertencerem a famílias rivais, escrito pelos compositores russos Piotr Ilytch Tchaikowsky e Sergei Sergeievitch Prokofiev com base no romance de William Shakespeare. A peça já foi adaptada para diversos campos da arte, como o teatro, cinema e música.

De Tchaikowsky será apresentada Abertura Fantasia de Romeu e Julieta, versão musical do romance escrito em 1870. É uma das principais obras do compositor, com temas expressivos e vigorosos. De Prokofiev, um dos compositores mais celebrados do século XX, serão apresentados trechos do balé Romeu e Julieta.

Projeto
– Concerto para Crianças, implantado no início deste ano pelo Centro Cultural Teatro Guaíra, está em sua quarta edição. As apresentações da Orquestra Sinfônica do Paraná são realizadas de forma didática, dando acesso ao público infantil à música erudita com o objetivo de despertar nas crianças o gosto pelo estilo. Todos os concertos da série contam com a participação do palhaço Sarrafo (Felipe Ternes), que participa interagindo, brincando e explicando cada obra para o público.

Serviço
Orquestra Sinfônica do Paraná – Concerto para Crianças
Dia 26 de agosto (domingo), às 10h30
Guairão – Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto (Rua Conselheiro Laurindo, s/nº – Centro. Curitiba).
Ingressos: R$10. Meia-entrada conforme previsto em lei e desconto não cumulativo de 50% para associados do Cartão Teatro Guaíra.

Fonte: CCTG

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.