• Locação
  • Parceiros
  • Vídeo Institucional

Notícias

Dos Gardenias Social Club em cartaz no Teatro José Maria Santos

Espetáculo que une bolero e improvisações chega a Curitiba para duas apresentações

Dos Gardenias Social ClubO espetáculo Dos Gardenias Social Club chega a Curitiba para duas únicas apresentações no Teatro José Maria Santos: dia 25 de agosto, às 21 horas, e 26 de agosto às 19  horas. Na peça de improvisação, o teatro se transforma em uma casa de baile: ao som do bolero, os atores improvisam histórias inéditas, construídas a partir de estímulos do público.

A proposta é transportar para o teatro o ambiente dos clubes de dança. Para isso, o bolero foi escolhido como protagonista, um ritmo que condensa o charme e a passionalidade das casas de dança de salão. No processo, os atores se aprofundaram na investigação da impro long-form, ou seja, improvisação não esportiva, com cenas de longa duração.

Montado pela UMA companhia, de Belo Horizonte, que desenvolve um trabalho contínuo de pesquisa e difusão da improvisação teatral, sendo uma das principais referências brasileiras nessa linguagem. A companhia já realizou grandes eventos internacionais de improvisação como espetáculos, oficinas e debates.

Ficha Técnica
Elenco: Bella Marcatti, Carloman Bonfim, Fabiano Lana, Guilherme Théo, Mariana Vasconcelos, Rafael Protzner e Renata Correia.
Direção: Débora Vieira
Autor: Criação Coletiva
Coreografia: Lúcio Paiva Jr.

Serviço

Das Gardenias Social Club
25 de agosto (sábado), às 21 horas, e 26 de agosto (domingo), às 19 horas
Teatro José Maria Santos (Rua 13 de maio, 655 – São Francisco. Curitiba).
Ingressos: R$20. Meia-entrada conforme previsto em lei.
Informações: (41) 3322 7150 | www.facebook.com/TeatroGuaira

Fonte: CCTG

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.