• Locação
  • Parceiros
  • Vídeo Institucional

Notícias

Teatro Guaíra abre edital para seleção de cantores líricos

Serão selecionados duas sopranos, dois tenores e dois barítonos para integrar o elenco da ópera adaptada de Mozart

Bastião e BastianaO Centro Cultural Teatro Guaíra (CCTG) retoma as atividades no canto lírico e realiza uma seleção para credenciar artistas que irão participar da montagem de uma ópera, entre os meses de julho e outubro. O espetáculo irá circular por todo o Paraná. Serão selecionados duas sopranos, dois tenores e dois barítonos para integrar o elenco da ópera Bastião e Bastiana, uma adaptação da composição original de Mozart.

As atividades seguem diretrizes do plano de governo para esta gestão, que planeja, além de acrescentar atividades da área de Ópera aos programas culturais do estado, descentralizar a cultura, fazendo com que circule por várias regiões do Paraná, e não apenas na capital.

As inscrições podem ser feitas do dia 19 a 27 de junho no Departamento de Produções Artísticas no Teatro Guaíra, das 9 horas às 11 horas e das 14 horas às 17 horas. A audição também será realizada nas dependências do CCTG, às 19h30, do dia 28 de junho, com avaliação do diretor Rafael Camargo, da diretora musical Denise Sartori e da diretora artística do Teatro Guaíra, Mara Moron.

O candidato deve interpretar uma canção brasileira erudita de livre escolha e uma ária de ópera pertinente à sua tessitura vocal. É possível trazer o próprio pianista ou utilizar o profissional oferecido pelo Teatro. O resultado será publicado no site do CCTG no dia 29 de junho. Os ensaios da montagem serão realizados no mês de julho e os cantores deverão ter disponibilidade para viagens até 20 de outubro.

Serviço
Audição para credenciamento de cantores líricos para participação em ópera – Duas sopranos, dois tenores e dois barítonos.
Inscrições no Departamento de Produções Artísticas do Centro Cultural Teatro Guaíra (Rua XV de novembro, 971), de 19 a 27 de junho de 2012 das 9 horas às 11 horas e das 14 horas às 17 horas.
Edital disponível aqui
Informações: (41) 3304 7918 | www.facebook.com/TeatroGuaira

Fonte: CCTG

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.