• Locação
  • Parceiros
  • Vídeo Institucional

Destaques

Companhia Italiana de Dança Botega apresenta o espetáculo Paracasoscia

Apresentação será no dia 29 de maio e tem entrada gratuita

Companhia Italiana de Dança BotegaEm maio, chega a Curitiba a turnê brasileira da Companhia Italiana de Dança Botega, promovida pela Associação Ponte entre as Culturas. O espetáculo Paracasoscia é parte integrante do Festival Palco Itália e será apresentado no Guairão dia 29, às 21 horas, com entrada franca.

Paracasoscia é inovador e experimental, fundindo estilos habilmente com a dança contemporânea, o break, o hip hop, técnicas acrobáticas e circenses. A abordagem moderna de ópera faz parte do espetáculo, aproximando o público do repertório lírico italiano por meio do percurso pela trilha de Verdi e Rossini.

A companhia Botega foi fundadada em Roma pelo coreógrafo Enzo Celli e integra dançarinos oriundos de diversos estilos de dança. A companhia desenvolveu uma linguagem da fusão de estilos única e original valorizando a bagagem individual de cada coreógrafo.

O festival Palco Itália 2012 integra o MIB – Momento Itália Brasil, para celebrar os laços entre os dois países. Conta também com apoio do Ministério da Cultura, com a Lei Federal de Incentivo a Cultura.

Serviço

Paracasoscia – Companhia Italiana de Dança Botega
29 de maio (terça-feira), às 21 horas
Guairão – Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto (Rua Conselheiro Laurindo, s/nº – Centro. Curitiba).
Entrada gratuita
Informações: (41) 3304-7982 | www.facebook.com/TeatroGuaira

Fonte: CCTG

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.