• Locação
  • Parceiros
  • Vídeo Institucional

Destaques

Música contemporânea é tema de palestra do projeto Pensando Alto

Maestro Márcio Steuernagel é o convidado desta quarta-feira (23), às 13h30, no Guairinha

Projeto Pensando AltoEste é o terceiro encontro do Projeto Pensando Alto, do Centro Cultural Teatro Guaíra, que propõe discussões sobre a arte contemporânea em suas diversas manifestações. A palestra é gratuita e será no Auditório Salvador de Ferrante – Guairinha a partir das 13h30.

Esta semana, Márcio Steuernagel fala sobre música contemporânea. O projeto Pensando Alto, que pretende conversar, discutir e refletir sobre as artes no mundo contemporâneo, já abordou as artes visuais e a dança. Na próxima semana será mais uma conversa sobre o contemporâneo no teatro (dia 30), com Roberto Alvim.

Márcio Steuernagel – Músico paranaense acumula prêmios em seu currículo como Concurso Nacional de Composição Michel Debost em 2005; em 2007 alcançou o Prêmio Funarte pela obra À Margem Oeste deste Mar Eterno, na XVII Bienal de Música Brasileira Contemporânea; também foi selecionado no Prêmio Funarte de Composição Clássica em 2010 para a XIX Bienal de Música Brasileira Contemporânea.

Em 2011 foi diretor executivo da I Bienal Música Hoje, evento internacional de música contemporânea em Curitiba. Atualmente dirige o Madrigal Ars Iubilorum. É coordenador do Núcleo de Compositores da Comunidade do Redentor, Professor na pontifícia Universidade Católica do Paraná, maestro assistente da Orquestra Sinfônica do Paraná e Regente da Orquestra Filarmônica da Universidade Federal do Paraná.

Serviço:

Projeto Pensando Alto – Quem tem medo do contemporâneo?
Tema: O contemporâneo na música
23 de maio (quarta-feira), às 13h30
Auditório Salvador de Ferrante – Guairinha (Rua XV de Novembro, 971 – Curitiba, Centro)
Entrada gratuita.
Informações: (41) 3304 7916 | www.facebook.com/TeatroGuaira

Fonte: CCTG

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.