• Locação
  • Parceiros
  • Vídeo Institucional

Destaques

Quem tem medo do contemporâneo?

Teatro Guaíra lança projeto voltado à discussão das artes na atualidade

Dulce OsinskiConversar, discutir e refletir sobre o mundo contemporâneo. É essa a proposta do Projeto Pensando Alto do Centro Cultural Teatro Guaíra, que terá a primeira palestra na próxima quarta-feira (09/05). Neste encontro, a artista plástica Dulce Osinski fala sobre o contemporâneo nas artes visuais a partir das 13h30 no Miniauditório do Guaíra.

Em parceria com a Escola de Música e Belas Artes do Paraná, será emitido certificado de extensão e presença aos participantes. Ainda em maio, ocorrem mais três conversas: sobre o contemporâneo na dança (dia 16), com Cristiane Wosniaki; na música (dia 23), com Márcio Steuernagel; e no teatro (dia 30), com Roberto Alvim. A entrada é gratuita.

Dulce Osinski – É formada em Pintura pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná, com pós-graduação na Academia de Belas Artes de Cracóvia, Polônia, e Mestrado em Educação pela Universidade Federal do Paraná, onde atua como docente.

Realizou diversas exposições individuais e coletivas em museus e centros culturais no país e no exterior, destacando-se as realizadas na Bolívia, Alemanha, Polônia, Japão, Portugal, Uruguai, Suécia, França e Eslovênia. Dentre os principais prêmios conquistados, destacam-se os da VIII Mostra do Desenho Brasileiro, 47° Salão Paranaense, X Mostra da Gravura - Cidade de Curitiba, e 1ª Bienal Nacional de Gravuras de São José dos Campos.

Possui obras em acervos de museus e instituições no Brasil e exterior, como a Australian National Gallery de Camberra, Austrália, o Museu de Majdanek, na Polônia e o Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba.

Serviço
Projeto Pensando Alto – palestras, reflexões, ideias.
Tema: O contemporâneo nas artes visuais
09 de maio (quarta-feira), às 13h30
Miniauditório – Auditório Glauco Flores de Sá Brito (Rua Amintas de Barros, s/nº – Centro. Curitiba).
Entrada gratuita. Evento com emissão de certificado.
Informações: (41) 3304 7916 | www.facebook.com/TeatroGuaira

Fonte: CCTG

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.