• SECRETARIA DE ESTADO DA CULTURA
  • Notícias

    26/03/2012

    Miniauditório recebe peças do Festival de Teatro de Curitiba

    Entre os espetáculos, três são dedicados às crianças

    A programação do Fringe leva 13 espetáculos do Festival de Teatro de Curitiba ao palco do Miniauditório (Rua Amintas de Barros, s/nº – Centro. Curitiba/PR), apresentados de 28 de março a 8 de abril, em vários horários. Os gêneros vão do drama ao infantil, com peças de companhias nacionais. Confira abaixo cada uma delas:

    Ser-tão Sarjetas: A vida é perigosa demais
    – Drama acompanha três personagens que são desdobramentos de uma mesma persona, perdida nas ruas de um ser-tão sarjetas. As vozes confundem-se com a música viva de FelixBravo, mostrando que o afeto que une também separa. O tempo não poupa ninguém de seu apetite feroz e a vida é sempre perigosa demais.

    Dias 28 e 30 às 18 horas; 31 de março às 21 horas.

    As Mulheres da Rua 23As Mulheres da Rua 23
    – Peça com a história de duas amigas que se encontram às escondidas todos os dias, no mesmo horário e local, para trocar confidências e alguns fatos da vida, como infância, amores, religião, preconceitos, maridos e traições.

    Dias 29 às 18 horas; 30 às 21 horas; 31 de março às 12 horas; 1º de abril às 15 horas.

    Bane – Texto destaque do festival de Edimburgo em 2011. Bruce Bane está sendo perseguido e ameaçado de morte pelo vilão Shelby e tenta descobrir sua identidade. No desenrolar da trama, situações clichês de filmes serão satirizadas.

    Dias 29 às 21 horas; 30 às 12 horas; 31 de março às 15 horas.

    Drïka
    – Sob ótica gay, a peça aponta detalhes do universo pessoal de três personagens em tempos distintos, por vezes complementares e intercalados: o natal passado, presente e futuro. As três épocas servem como pano de fundo para uma reflexão divertida sobre a história e os rumos da identidade gay.

    Dias 1º às 12 horas; 2 às 15 horas; 3 às 18 horas; 4 de abril às 21 horas.

    Uma Outra Estação
    – Inspirado na canção Clarisse, de Renato Russo, o espetáculo narra a história de uma paciente internada em um sanatório, e o seu relacionamento conturbado com a psiquiatra Helena. Questões como preconceito racial, violência sexual e loucura são abordadas a fim de entender os comportamentos inerentes ao ser humano.

    Dias 1º às 18 horas; 2 de abril às 21 horas.

    Solano e Rios – Dois atores muito pobres que perambulavam pelas aldeias da Espanha por volta de 1600 vêm parar nos dias de hoje. Ao discutir sobre questões financeiras e os problemas concretos da sua arte, Solano e Rios evidenciam que ainda hoje os embates dos artistas e do público são os mesmos.

    Dias 1º às 21 horas; 2 e 4 às 18 horas; 3 de abril às 15 horas.

    Desculpe o Pó – O que resta ao final de uma festa além das manchas úmidas na toalha, o silêncio da casa e os docinhos pela metade? A sedimentação inevitável da matéria. Amor à última vista. O resto. As sobras dos encontros dilacerados. "Lembra-te que do pó viestes e ao pó hás de retornar”.

    Dias 3 às 21 horas; 05 de abril às 15 horas.

    Felinícias - Histórias de Amores e Clowns – O espetáculo conta a história de um casal que se conhece na infância, mas se desencontra ao longo da vida. Ao descobrir a impossibilidade de ficarem juntos, o homem e a mulher passam por uma série de situações inusitadas e cômicas. A trajetória de Felício e Nícia foi inspirada nas obras cinematográficas de Frederico Fellini.

    Dias 4 às 15 horas; 5 às 18 horas; 6 de abril às 21 horas.

    A Boneca da Carta
    – Marieta era a boneca preferida de Laurinha, que está fazendo aniversário e escreve uma longa carta com seus pedidos de presentes. Por acaso, o soldadinho acha a carta e entrega para a boneca curiosa, que se desespera ao ler: "Mãe e pai, quero uma bonequinha nova".

    Dias 5 às 12 horas; 6 às 15 horas; 7 às 18 horas; 8 de abril às 21 horas.

    Menino Luz – Um contador de histórias confinado numa clínica psiquiátrica nos instiga a pensar que nem tudo é o que aparenta ser. A história mostra um menino diferente, envolvido em mistérios e inventor de estranhas brincadeiras, que precisa lidar com a exclusão e a repressão por sua personalidade peculiar.

    Dias 5 às 21 horas; 6 de abril às 12 horas.

    Geração WhateverGeração Whatever
    – Seis personagens revelam um panorama das relações humanas e suas deturpações típicas do começo do século 21. Um homem, uma mulher e suas peripécias para sobreviver num mundo hiperinformado, sem ética e cheio de exigências.

    Dias 6 às 18 horas; 7 às 21 horas; 8 de abril às 12 horas.

    Como o Papai e Mamãe se Apaixonaram ou De Onde Surgem os Bebês – Em um contexto infantil, conta a história de como um homem e uma mulher tão diferentes se apaixonaram. Ele gostava das coisas todas arrumadas, cada qual em seu lugar, sua vida era sem cor. Ela era do avesso, tinha tudo bagunçado, cada coisa no lugar de outra coisa, sua vida era alegre e colorida. Um dia eles se encontraram.

    Dias 7 às 12 horas; 8 de abril às 18 horas.

    O Caminho das Histórias – Mesclando dança, música, poesia e contação de histórias, que são narradas e cantadas. O espetáculo questiona de onde surgiram as histórias de várias partes do mundo.

    Dias 7 e 8 de abril às 15h.

    Informações: www.festivaldecuritiba.com.br

    Fonte: CCTG

    Recomendar esta notícia via e-mail:

    Campos com (*) são obrigatórios.

    • Locação
    • Ingresso
    • Parceiros
    • Vídeo Institucional
    Programação Agosto/2014
    Guairão
    Guairinha
    Miniauditorio
    Teatro José Maria Santos
    Outros Espaços
    DSTQQSS
         12
    2 de agosto

    • MARIA RITA "Coração a Batucar"
    3
    3 de agosto

    • ORQUESTRA SINFÔNICA DO PARANÁ
    4567
    7 de agosto

    • ZECA BALEIRO E ZÉLIA DUNCAN
    89
    9 de agosto

    • FORROBODÓ - UM CHORO NA CIDADE NOVA
    10
    10 de agosto

    • ORQUESTRA SINFÔNICA DO PARANÁ
      FORROBODÓ - UM CHORO NA CIDADE NOVA
    11
    11 de agosto

    • CONCERTO GOLS PELA VIDA
    1213
    13 de agosto

    • CONCERTO DA BANDA DE MÚSICA PMPR-PMPRock
    1415
    15 de agosto

    • O QUE O MORDOMO VIU
    16
    16 de agosto

    • O QUE O MORDOMO VIU
    17181920212223
    2425262728
    28 de agosto

    • BALÉ TEATRO GUAIRA - CINDERELA
    29
    29 de agosto

    • BALÉ TEATRO GUAIRA - CINDERELA
    30
    30 de agosto

    • BALÉ TEATRO GUAIRA - CINDERELA
    31
    31 de agosto

    • BALÉ TEATRO GUAIRA - CINDERELA
    • Facebook Teatro Guaira
    • EDITAL DO CONCURSO TROFEU GRALHA AZUL 2013
    • Inscrição para o Troféu Gralha Azul 2013