• Locação
  • Parceiros
  • Vídeo Institucional

Notícias

Palco do Guairão recebe peças do Festival de Teatro de Curitiba

Cinco peças da Mostra Oficial ocorrem no espaço a partir de quarta-feira (28)

Escravas do AmorO Guairão recebe, a partir desta quarta-feira (28), cinco peças que fazem parte da Mostra Oficial do Festival de Teatro de Curitiba. Gêneros como drama, comédia, musical, tragédia e dança serão apresentados até o dia 8 de abril.

Peças – Escravas do Amor é a primeira peça do Festival no Guairão, nos dias 28 e 29 de março, às 21 horas. A comédia, ambientada na década de 1940, é uma adaptação do folhetim de Nelson Rodrigues e celebra o centenário do autor. A peça, que tem estreia nacional no Festival e o ator Sergio Marone no elenco, narra a misteriosa morte de Ricardo no momento em que pede Malu em noivado. As grandes personagens são as mulheres: Malu, Lígia e Glorinha – todas tentadoras, cruéis e traiçoeiras.

Também celebrando o centenário de Nelson Rodrigues, nos dias 30 e 31 de março, às 21 horas, ocorre a remontagem de O Casamento, também uma estreia nacional. Com Guta Stresser no elenco, a peça conta a história do sogro que descobre que o futuro genro é homossexual.

O Balé da Cidade de São Paulo apresenta duas coreografias nos dias 1º e 2 de abril, também às 21 horas, no espetáculo Wii Previsto e Nos Outros. A primeira mescla a linguagem primitiva e a era digital, enquanto a segunda montagem fala da poética das relações interpessoais e experiências adquiridas ao longo da vida.

Já o musical Judy Garland – O fim do arco-íris conta a história da cantora e atriz americana, que viveu um avassalador sucesso juvenil ao encenar O Mágico de Oz. Além de uma série de casamentos fracassados e a dependência química. O espetáculo, que será nos dias 5 e 6 de abril, às 21 horas, flagra os bastidores de sua última turnê, em Londres, entre momentos no palco e um quarto no Hotel Ritz.

Nos dias 7 e 8 de abril, últimos dias do Festival, entra em cena a peça Hécuba, que retrata a época da queda de Tróia, quando os gregos, vitoriosos, desejavam voltar à Pátria. Porém, foram impedidos pelo fantasma de Aquiles, que exigia que a virgem Polixena, uma das filhas dos reis da cidade, fosse sacrificada sobre seu túmulo.

Serviço
Festival de Teatro de Curitiba no Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto – Guairão.

Escravas do Amor
Dias 28 e 29 de março, às 21 horas.

O Casamento
Dias 30 e 31 de março, às 21 horas.

Wii Previsto e Nos Outros
Dias 1º e 2 de abril, às 21 horas.

Judy Garland – O fim do arco-íris
Dias 5 e 6 de abril, às 21 horas.

Hécuba
Dias 7 e 8 de abril, às 21 horas.

Rua Conselheiro Laurindo, s/nº – Centro. Curitiba/PR.
Informações: www.festivaldecuritiba.com.br

Fonte: CCTG

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.