• Locação
  • Parceiros
  • Vídeo Institucional

Notícias

Núcleo de Dramaturgia do SESI/PR-Teatro Guaíra abre inscrições em nove cidades do Paraná

A oficina aborda teoria e prática de ferramentas e técnicas na composição de textos teatrais

LogoO Núcleo de Dramaturgia SESI/PR-Teatro Guaíra está com inscrições abertas para as oficinas de dramaturgia, que ocorrem ao longo do ano, com encontros mensais em nove cidades do Paraná. Este é o quarto ano do projeto, que é voltado à descoberta e ao desenvolvimento de dramaturgos.

A oficina, que começa no mês de maio e vai até novembro, aborda teoria e prática de ferramentas e técnicas na composição de textos teatrais, além da análise de obras de autores clássicos e contemporâneos de diferentes correntes estéticas. Dentre as cidades que recebem o projeto estão Curitiba (vagas esgotadas), São José dos Pinhais, Ponta Grossa, União da Vitória, Londrina, Maringá, Foz do Iguaçu, Pato Branco e Guarapuava.

Em paralelo ao estudo de conceitos, estratégias e processos da escrita, cada participante criará um texto de própria autoria no decorrer da oficina. As aulas são ministradas por integrantes da turma avançada do núcleo de dramaturgia de Curitiba, que possui a orientação do dramaturgo Roberto Alvim.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 10 de abril pelo e-mail nucleodedramaturgia@sesipr.org.br, conforme o edital de cada município, que pode ser encontrado no site www.sesipr.org.br/nucleodedramaturgia.

Serviço
Oficinas de dramaturgia do Núcleo de Dramaturgia SESI/PR-Teatro Guaíra, em Curitiba (vagas esgotadas), São José dos Pinhais, Ponta Grossa, União da Vitória, Londrina, Maringá, Foz do Iguaçu, Pato Branco e Guarapuava.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 10 de abril pelo e-mail nucleodedramaturgia@sesipr.org.br
Informações: www.sesipr.org.br/nucleodedramaturgia

Fonte: CCTG

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.