• Locação
  • Parceiros
  • Vídeo Institucional

Destaques

Orquestra Sinfônica do Paraná lança projeto para crianças

O projeto “Sinfônica Fora de Série" do Centro Cultural Teatro Guaíra abre espaço para as crianças conhecerem um pouco do trabalho da Orquestra Sinfônica do Paraná com apresentações mensais – sempre nas manhãs de domingo. Para o primeiro concerto, o maestro Osvaldo Ferreira selecionou as obras “O Carnaval dos Animais” de Camille Saint-Saëns, e “Manhã de um Dia de Festa (Iberia)” de Claude Debussy.

Os pianistas Clenice Ortigara e Luiz Guilherme Pozzi participam do concerto acompanhados de um narrador que conduzirá o espetáculo interagindo com o público, explicando e comentando as obras do programa com os músicos e maestro. O objetivo do projeto é a formação de plateia, unindo o universo lúdico infantil a concertos didáticos.

Assim, o maestro Osvaldo Ferreira aproveita e convida as crianças para irem fantasiadas e levar pequenos instrumentos, artesanais ou não, como reco-reco e chocalho, que podem ser improvisados com garrafa pet, latas com sementes ou pedrinhas. Durante a apresentação elas serão convidadas a tocar com a orquestra.


Serviço
Projeto “Sinfônica Fora de Série" – Concerto da Orquestra Sinfônica do Paraná dedicado às crianças
Dia 18 de março (domingo) às 10h30
Local: Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto – Guairão (Rua Conselheiro Laurindo, s/n.º. Centro - Curitiba)
Ingressos: R$ 10,00
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.