• Locação
  • Parceiros
  • Vídeo Institucional

Notícias

Público poderá participar na escolha da obra vencedora do Concurso Nacional de Composição

Na próxima sexta-feira, dia 2, durante o concerto da Orquestra Sinfônica do Paraná, às 20h no Guairão, sob a regência do maestro Márcio Steuernagel, acontece a segunda etapa do Concurso Nacional de Composição. O público poderá colaborar na escolha da obra vencedora, juntamente com uma banca formada por especialistas nas áreas de composição, regência e música contemporânea. O concerto faz parte da programação da I Bienal de Música Hoje e a entrada é franca.

O programa é composto por: O Fandango Mutante, composição de Carlos Alberto F. dos Santos (São Paulo); Motus Sinfonicus, de Rogério Krieger (Curitiba), integrante da Orquestra Sinfônica do Paraná; Os Passos no Rastro, de Fernando Kozu (Maringá); Rotações (2011), de Luciano Leite Barbosa (Rio de Janeiro) e Terra Incógnita, de Flíblio Ferreira de Souza (Curitiba). Estas cinco obras inéditas foram classificadas na primeira etapa do Concurso realizado em junho em parceria entre o Teatro Guaíra e Universidade Federal do Paraná.

A divulgação da composição classificada será realizada no dia 4 de setembro, no encerramento da Bienal, durante um concerto no auditório da Reitoria da UFPR, às 20h. O autor da obra vencedora ganhará um prêmio no valor de R$5.000,00 (cinco mil reais) e a composição entrará no repertório da Temporada 2012 da Orquestra Sinfônica do Paraná.



Serviço:
I Bienal de Música Hoje - Concerto da Orquestra Sinfônica
2ª Etapa do Concurso Nacional de Composição
Dia 2 de setembro às 20h
Guairão
Entrada franca
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.