• Locação
  • Parceiros
  • Vídeo Institucional

Notícias

Madrigal Brasil se apresenta na Série Música de Câmara

A Série Música de Câmara retorna com uma apresentação do Madrigal Brasil, no próximo dia 29 (segunda-feira) às 20h, no Guairinha. O programa de concerto inclui exclusivamente composições para coro a cappella de Heitor Villa-Lobos (1887-1959) e visa divulgar esta parte da obra do compositor, que, apesar de ainda pouco conhecida no meio musical brasileiro, é bastante representativa. No acervo musical de Villa-Lobos constam quase 1.000 obras, das quais aproximadamente 250 são para coral.

O grupo formado em 2008 dedica-se à divulgação da música brasileira de gêneros diversos, mas principalmente da música brasileira de concerto para coro a cappella, com piano ou para pequenos grupos instrumentais.

Os 24 cantores se apresentam sob a regência de Emanuel Martinez com as obras: Ave Maria (1914), Rosa Amarela, O Salutaris, Ave Maria (1938), Bendita Sabedoria, Bachianas Brasileiras No. 8 – Fuga, Panis Angelicus, Ave Maria (1948), Duas Lendas Ameríndias, Invocação em defesa da pátria, Bachianas Brasileiras No. 9, Estrela é lua nova.



Ingressos: R$20,00 (50% de desconto para Cartão Teatro Guaíra)
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.