• Locação
  • Parceiros
  • Vídeo Institucional

Notícias

Orquestra Sinfônica do Paraná se apresenta nesta quinta-feira e homenageia o Dia do Servidor Público

OSPEm comemoração ao Dia do Funcionário Público, nesta quinta-feira, dia 28, o Programa Teatro para o Servidor oferece ingressos para a apresentação que a Orquestra Sinfônica faz nesta quinta mesmo, às 20h30, no Teatro Guaíra, em Curitiba. O programa, criado em 2008, é resultado de uma parceria entre a Escola de Governo do Paraná – vinculada à Secretaria de Estado da Administração – e o Centro Cultural Teatro Guaíra (vinculado à Secretaria de Estado da Cultura).

A apresentação desta quinta será regida pelo maestro Carlos Moreno, um dos mais renomados do país, titular da Orquestra Sinfônica de Santo André (ABC Paulista). Ele escolheu três obras para a apresentação: “O Guarani”, do compositor brasileiro Carlos Gomes; “Finlândia, quadro sinfônico op. 26”, de Jean Sibelius, e “Sinfonia n° 2 em ré maior, op. 36”, de Beethoven.
Carlos Moreno é reconhecido internacionalmente e seu trabalho musical não abrange somente o repertório erudito nacional e estrangeiro, mas também à realização de projetos renovadores, nas áreas educacional e social. É um dos mais requisitados maestros de sua geração, atuando no Brasil, Europa, Estados Unidos e Ásia.
Sua carreira musical começou cedo, aos 8 anos quando ele ingressou no Coral do Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis. A sua primeira atuação frente a uma orquestra foi aos 15 anos dirigindo uma composição própria para cordas.
Para reservar os ingressos, os servidores devem acessar “link” que foi enviado ao Expresso (correio eletrônico corporativo do Governo do Paraná) de todos os funcionários. Aqueles que não se utilizam do Expresso podem buscar orientações e auxílio na unidade de recursos humanos do órgão em que trabalha. Pelo “link” é feita a reserva. O servidor deve imprimir o código de barras referente ao ingresso, conforme é solicitado no procedimento online, e apresentar esse impresso na portaria do Teatro com cerca de 40 minutos de antecedência, para fazer a escolha do lugar.
Cada funcionário tem direito a três ingressos – um para si e dois para acompanhantes. Em dois anos de existência do “Teatro para Servidor”, já foram distribuídos 51.500 convites, em mais de 100 eventos realizados.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.