• Locação
  • Parceiros
  • Vídeo Institucional

Notícias

Figurinos e adereços do espetáculo “O Grande Circo Místico” em exposição no Aeroporto

A Exposição de figurinos e adereços de um dos maiores sucessos do Balé Teatro Guaíra, o Grande Circo Místico, está fazendo sucesso no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais.
A mostra é uma realização do Centro Cultural Teatro Guaíra com apoio da Academia Gustavo Borges, das empresas INFRAERO, Polyndia e Artes Gráficas Encart.
A exposição faz parte das comemorações dos 40 anos da companhia, completados em 2009.
O Grande Circo Místico estreado pelo Balé Teatro Guaíra em 1983, foi um marco revolucionário de dança no Brasil, que reuniu balé, ópera, circo, teatro, música e poesia. A primeira trilha sonora foi escrita por Chico Buarque e Edu Lobo, especialmente para o Balé Teatro Guaíra.
O espetáculo é baseado no poema homônimo do alagoano Jorge de Lima, com roteiro de Naum Alves de Souza sobre a família fundadora do Circo Nacional Suíço – os Knie. A primeira montagem teve direção de Emílio de Biasi e coreografia de Carlos Trincheira.
A exposição, que permanece aberta ao público até o final do mês mostra um pouco da história desse grande sucesso.
A montagem dos trabalhos foram realizados pelos técnicos do Centro Cultural Teatro Guaíra, Douglas Rangel, Diego Bertazzo e os estagiários: Raquel Stange, Poliana Rosa, Kaio Leandro.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.