• Locação
  • Parceiros
  • Vídeo Institucional

Notícias

Orquestra Sinfônica do Paraná realiza concertos com atrações especiais.

A Orquestra Sinfônica do Paraná se apresenta em seu tradicional espaço de espetáculos, o Auditório Bento Munhoz da Rocha Neto do Teatro Guaíra (Guairão), com dois importantes concertos da temporada de 2009. No domingo (15), às 10h30, com um recital que reunirá os artistas do canto lírico que participaram das atividades da Master Class Tela Lírica - Ópera Estúdio Teatro Guaíra, durante o ano de 2009. O evento encerra a 2ª Oficina Lírica do Teatro Guaíra. O programa será composto por cenas de ópera e terá a regência do maestro titular da OSP, Alessandro Sangiorgi. O Máster Class é fruto de convênio celebrado entre o Centro Cultural Teatro Guaíra e o Conservatório de Adria – Itália e tem como objetivo o desenvolvimento do canto lírico no Paraná.
Janos Acs, maestro conhecido do público como “o maestro dos três tenores”, estará regendo a Orquestra Sinfônica do Paraná no concerto do dia 25, às 20h30. Esta é a terceira vez que Janos Acs rege a OSP. A primeira vez foi em novembro de 2004 e a outra em setembro de 2007. Natural da Hungria, ele é hoje um dos grandes nomes da atualidade. Além de trabalhar com os três maiores tenores do mundo: Luciano Pavarotti, Plácido Domingos e José Carreras, é também diretor musical da Orquestra Sergio Failoni da Ópera Nacional da Hungria e titular da Orquestra Sinfônica da Hungria.
Além do maestro, a violinista Tânia Camargo Guarnieri se apresenta como solista convidada. Tânia é filha do músico e compositor Camargo Guarnieri e é uma das referências da música no Brasil. Tem atuado como recitalista e solista de várias orquestras, sob a regência de renomados maestros como Eleazar de Carvalho, M. Camargo Guarnieri, Ernest Mahle, Alessandro Sangiorgi.
Desde 1996 reside na Itália, onde desenvolve sua carreira como solista em vários Grupos de câmara: em especial com o Duo Henosis (Violino e violão). Sua discografia inclui um CD com as Sonatas para violino e piano de M. Camargo Guarnieri, em duo com a pianista Lais Brasil, e o CD "Henosis" com músicas de N. Paganini e M Camargo Guarnieri. No programa, obras de Bela Bartók e Ernest Bloch.
A OSP se apresenta também num concerto no dia 9, segunda-feira, às 20h30, promovido pela Secretaria da Agricultura e do Abastecimento do Paraná, no Teatro Positivo, com um programa formado por obras de Villa-Lobos, Rossini, Mozart e do compositor paranaense Rogério Krieger.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.