• Locação
  • Parceiros
  • Vídeo Institucional

Notícias

Escola de Dança do Teatro Guaíra encerra o ano com dois espetáculos.

Os alunos da Escola de Dança Teatro Guaíra se apresentam em dois espetáculos que marcam o final das atividades do ano de 2009. 
Nesta quinta-feira (4), os alunos do Curso de Iniciação se apresentam no Guairinha com “O Segredo da Floresta”, baseado em conto dos irmãos Grimm. A montagem objetiva apresentar reflexões sobre o amor ao próximo, harmonia, desafios, conquistas, medos, abandono, amadurecimento e outros aspectos do decorrer da vida, sempre de forma lúdica e alegre, com mensagens positivas e construtivas.
O espetáculo, que é composto por nove cenas, tem roteiro adaptado de Sidne Gaspar que também divide a direção com as professoras Sylvia Andrzejewski e Lilian Gheur. A música é bastante eclética e vai de autores clássicos como Mendelssohn e Ginastera, passando por Enio Morricone até Chico Buarque e Edu Lobo.

Nos dias 17 e 18 os alunos do pré-profissional apresentam, no Guairão, o espetáculo “Études”, do compositor Carl Czerny. O espetáculo objetiva mostrar primordialmente as técnicas desenvolvidas pelos bailarinos, com a interferência mínima de aspetos técnicos de montagem de cena. Essa modalidade de espetáculo tem sido utilizada por grandes companhias de balé do mundo inteiro, dentre ela o American Ballet Theater e outras companhias européias.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.