• Locação
  • Parceiros
  • Vídeo Institucional

Notícias

Crianças lotam plateia do Guairão

Crianças e adolescentes das escolas da rede pública de ensino Bela Vista do Paraíso e São Camilo estiveram nesta manhã de quinta-feira, no Guairão para assistir ao ensaio da Orquestra Sinfônica do Paraná, que se prepara para dois concertos em Francisco Beltrão, nos dias 18 e 19, sob a regência do maestro Alexandre Brasolim de Magalhães.
Durante o ensaio todas ouviram atentamente as músicas e a narração do ator Felipe Fernes de Oliveira sobre a história de “Pedro e o Lobo”, composição de Prokofiev, uma das obras que compõe o repertório.
Em Francisco Beltrão a Orquestra Sinfônica do Paraná estará realizando dois concertos no Espaço da Arte Teatro Eunice Sartori, na Rua: Octaviano Teixeira dos Santos, 1121 – Centro.
No 18 às 16h acontecerá uma apresentação especial para as crianças com um Concerto Didático, onde músicos e maestro dedicam seu tempo não somente tocando as obras, mas levando ao público alguns conhecimentos sobre as mesmas, compositores , instrumentos e funcionamento da própria Orquestra. No repertório estão as composições: “Pedro e o Lobo”, de Prokofiev e “Capoeira e Fandango”, de Rogério Krieger.
No dia 19 às 20h o programa é formado por obras de outro gênero: “Aberturas Bodas de Fígaro”, de Wolfgang Amadeus Mozart; “Suite nº 2”, de Bach, com solo do flautista Fabrício Valério Ribeiro; “Concerto para Trompete”, com solo de Marco Cesar Xavier e “O Barbeiro de Sevilha”, de Gioacchino Rossini.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.