• Locação
  • Parceiros
  • Vídeo Institucional

Notícias

Romeu e Julieta Para Crianças no Guairinha

A Tonto Tom Artes apresentará o espetáculo “Romeu e Julieta Para Crianças” nos de 2019 no Guairinha. “Romeu e Julieta para crianças” é inspirado na obra de Ruth Rocha, no conto em versos de William Shakespeare e O Sortilégio da Mariposa de Federico Garcia Lorca.

Ingressos aqui

Nessa história, o narrador é um Escritor Mariposa que vive em seu canteiro do ofício de escrever e contar histórias, as quais guarda em casulos para não esquecê-las. Porém, uma de suas histórias voou do casulo, o que gera uma busca desesperada. A partir desta brincadeira de procurar sua história, o escritor mariposa descobre sons, musicalidades, danças e poesia, inspirando-se no clássico Romeu e Julieta para reinventá-lo usando borboletas.

Há muito tempo existiu um reino diferente, onde tudo era divido por suas cores. Julieta, uma borboleta amarela como o Sol queria conhecer outros canteiros de outras cores, mas seus pais não a permitiam. Romeu, uma borboleta azul queria passar suas tardes voando pelo canteiro de rosas vermelhas, mas seu pai estava sempre lhe proibindo. Assim, com a ajuda de seus amigos Ventinho e Girassol, as borboletas tornam-se melhores amigos e descobrem brincadeiras por todos os canteiros, mas sem ninguém ficar sabendo!

A Tonto tom Artes responsável por apresentar às crianças um espetáculo de qualidade, preocupado com o seu desenvolvimento artístico e cultural, aborda temas que sejam necessários para os pequenos: o amor, a amizade, a valorização da arte e seu poder transformador numa sociedade, o respeito à pureza das crianças e principalmente o respeito à diversidade da natureza.

O espetáculo solo apresenta diversas linguagens em sua composição como a narração de história e a técnica de manipulação de objetos. Romeu e Julieta são representados por duas borboletas adaptadas ao corpo do narrador que os segura ora com as mãos, ora com os pés ou em varetas.  Exalta-se a cultura popular brasileira através da estética do espetáculo com cantigas de roda, música popular brasileira e artesanato, enchendo os olhos do espectador com detalhes, cores e formas.


Histórico do Espetáculo

“Romeu e Julieta para crianças” é o primeiro espetáculo produzido pela Tonto Tom Artes para crianças. Recebeu o prêmio de Melhor Dramaturgia pelo Festival de Teatro de Pinhais e no IV Festival de Teatro de Pontal do Paraná nas categorias de Melhor Ator, Melhor Direção, Melhor Espetáculo, Melhor Figurino, Sonoplastia, Cenografia e Iluminação.
Além disso, foi selecionado para o 12º FENATIFS – Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana – BA. Apresenta-se no 1º FEAC – Festival de Artes Cênicas de Colombo-PR sendo indicado nas categorias de “Melhor Intérprete e Melhor Direção”.

 A direção, interpretação e concepção são de Edgard Assumpção, pesquisador do Teatro para Crianças e que recebeu o prêmio Gralha Azul 2016/17 do Governo do Estado do Paraná na categoria de Melhor Ator em Espetáculo Para Crianças com o espetáculo “Napo – Um Menino Que Não Existe” pela Companhia do Abração (Curitiba/PR).

Ficha técnica
Texto, Direção e Atuação: Edgard Assumpção
Sonoplastia: Nara Cavalli
Iluminação: Adalberto Hoch
Figurino: Arnaldo Silveira
Maquiagem: Janaina Graboski
Adereços: Ana Maria Crouché


Serviço
Dias 12 e 13 de outubro, sábado e domingo, às 16h
Auditório Salvador de Ferrante - Guairinha
Classifiação: livre
Ingressos:  PREÇOS DOS INGRESSOS PREÇO ÚNICO: R$ 20,00 (VINTE REAIS) 05% Desconto para Clube do Assinante da Gazeta do Povo, para a venda de até 2 ingressos por carão. Desconto não cumulativo com benefícios previstos em lei. Não serão aceitos cheques. Lugares livres.*O Requerente está ciente de que a venda dos ingressos será realizada pela empresa TXT Control Eireli. Obs: Sobre o valor efetivamente cobrado do ingresso acima informado, haverá uma cobrança de R$ 1,44 (um real e quarenta e quatro centavos), por bilhete emitido como Taxa de Administração da empresa TXT Control Eireli


Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.