• Locação
  • Parceiros
  • Vídeo Institucional

Destaques

Orquestra Sinfônica do Paraná faz turnê em três cidades do estado durante o mês de julho

Foto dos músicos da OSP vestidos de preto aglomerados em um semi-círculo nas escadarias do Guairão. Eles olham para cima. Foto tirada de cima para baixo.

 

Atenção moradores de Londrina, Apucarana, Cascavel e arredores! A Orquestra Sinfônica do Paraná traz um programa especial regido pelo maestro Norton Morozowicz para a sua cidade. Os concertos serão nos dias 11/07, no Teatro Ouro Verde (Londrina), 13/07, no CineTeatro Fênix (Apucarana) e dia 14/07, no Teatro Senfrin Filho (Cascavel). Todas as apresentações serão às 20h30 e com entrada franca.

O concerto em Londrina fará parte da programação artística do Festival Internacional de Música de Londrina, que está em sua 39ª edição em 2019. É o segundo ano consecutivo que a Orquestra Sinfônica do Paraná participa deste festival, e, desta vez, a orquestra terá honra de se apresentar com regência do homenageado do festival, o maestro curitibano Norton Morozowicz. Norton já trabalhou como maestro-convidado com a OSP em várias ocasiões desde a fundação da orquestra. Ele é um dos responsáveis pela criação do Festival de Londrina, além do Festival de Música de Câmara de Blumenau e da Orquestra de Câmara de Blumenau.

Além do maestro Norton, os concertos também contarão com a presença do pianista Marco Antonio de Almeida, que fará o solo do piano na peça Concerto para Piano e Orquestra em Ré maior, de Joseph Haydn. O músico já foi premiado por concursos no Rio de Janeiro, Portugal, Itália e Estados Unidos. Trabalha com a divulgação da música orquestral brasileira no exterior, em especial na Alemanha, onde é professor da Escola Superior de Música e Teatro de Hamburgo e da Universidade de Halle.

A peça de Haydn é uma de três que serão apresentadas pela orquestra no programa da turnê. Juntam-se a ela a Sinfonia nº 5, de Mendelssohn, e a abertura da ópera de Rossini Uma Italiana na Algéria. As obras serão executadas por um grupo de 53 músicos da Orquestra Sinfônica do Paraná.

Serviço

Festival de Londrina – Concerto OSP
Quinta-feira, 11/07, 20h30
Teatro Ouro Verde
Ingressos: gratuito. Ingressos disponíveis para retirada na bilheteria do teatro a partir das 14h. Limite de dois ingressos por pessoa.


Concerto da OSP em Apucarana
Sábado, 13/07, 20h30
CineTeatro Fênix
Ingressos: gratuito.


Concerto da OSP em Cascavel
Domingo, 14/07, 20h30
Teatro Senfrin Filho
Ingressos: gratuito. Ingressos disponíveis para retirada na bilheteria do teatro a partir de sexta-feira, 12/07, das 8h às 18h. Limite de dois ingressos por pessoa.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.