• Locação
  • Ingresso
  • Parceiros
  • Vídeo Institucional

Destaques

28ª edição do Festival de Curitiba chega com mais de 400 atrações

Com mais de 400 atrações em 80 espaços culturais de Curitiba e da Região Metropolitana, o Festival de Curitiba chega a sua 28.ª edição reunindo grandes nomes da classe artística do Brasil e do mundo.  Em 2019, o Festival ocorrerá de 26 de março a 7 de abril, com espetáculos nacionais e internacionais que levarão teatro, dança, circo, música, oficinas, shows e performances para diferentes públicos, de todas as idades.

Este ano, a Mostra 2019 traz 27 espetáculos além de 4 da mostra comemorativa de 30 anos dos Satyros e outros 4 da mostra comemorativa de 15 anos da companhia Stavis-Damaceno, totalizando 35 atrações só nesse segmento.

Os ingressos estão à venda nas plataformas online, pelo site www.festivaldecuritiba.com.br e aplicativo oficial “Festival de Curitiba 2019”, disponíveis para os sistemas Android e IOS. E também nas bilheterias localizadas no ParkShoppingBarigüi (Piso Superior – Lado Norte) e no Shopping Mueller (Piso L3). Os espetáculos em cartaz nos espaços administrados pelo Centro Cultural Teatro Guaíra (Guairão, miniauditório, Guairinha e José Maria Santos) tem a venda de ingressos através da Disk Ingressos.

Estão na programação montagens de sucesso, com nomes conhecidos como Regina Casé, Guta Stresser, Claudia Abreu, Leandra Leal, Mel Lisboa, Ranieri Gonzalez, Gregório Duvivier, Dani Barros, André Abujamra, Nicole Puzzi, Rosana Stavis e Deborah Colker. E, também, espetáculos conduzidos por personalidades de renome no cenário internacional, como Ariane Mnouchkine – diretora teatral e de cinema francesa, fundadora do Théâtre du Soleil, em Paris; o premiado coreógrafo, bailarino e acrobata francês Yoann Bourgeois; a cantora soprano Gabriella Di Laccio – apontada pela BBC World no último ano como uma das 100 mulheres mais influentes e inspiradores do mundo e o respeitado dramaturgo franco-uruguaio Sergio Blanco, entre outros.

Abrindo o Festival um espetáculo francês, fascinante e com grande força poética, “Aquele que Cai (Celui qui Tombe)”, uma criação do coreógrafo, bailarino e acrobata Yoann Bourgeois, experimenta novos princípios da física, colocando seis corpos sobre uma plataforma giratória e suspensa que desce, sobe, balança e gira em torno do seu eixo principal com apenas uma instrução: tentarem manter-se em pé. Um propósito simples que oferece um espetáculo ágil, arrojado e inspirador.

Outros seis são estreias nacionais: “As Comadres” – primeiro espetáculo dirigido por Ariane Mnouchkine no Brasil, diretora do Théâtre du Soleil, “Dezembro”, “Do Convento a Sala de Concerto”, “Relatos Efêmeros da França Antártica”, “Sísifo” – primeira colaboração cênica entre Gregorio Duvivier e Vinicius Calderoni – e “Tráfico”, do dramaturgo franco-uruguaio Sergio Blanco.

O musical “Elza” homenageia a trajetória da cantora Elza Soares, suas múltiplas facetas e as reviravoltas de sua vida. Canções como “Lama”, “O Meu Guri”, “A Carne”, “Se Acaso Você Chegasse”, entre outras, fazem parte do repertório.

Os espetáculos “Uma Frase Para Minha Mãe”, “Fedra”, “Quando Quebra Queima” e “Orquestra Mundana Refugi” são atrações gratuitas.

O Festival de Curitiba também é composto por: Interlocuções – palestras, oficinas, lançamentos de livros; todos com programação gratuita; Fringe – sem curadoria, com participações espontâneas de companhias de 13 estados brasileiros e 7 atrações internacionais, da Argentina, Portugal, Chile e Uruguai; e o MishMash – com shows de variedades que divertem a família inteira. Também fazem parte do evento o Programa Guritiba – com atrações para crianças e adolescentes; o Risorama – destacando o melhor do stand up comedy nacional; e o Gastronomix – com música de primeira, aulas shows e pratos com assinatura de grandes chefes.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.