• Locação
  • Parceiros
  • Vídeo Institucional

Notícias

Orquestra Sinfônica do Paraná teve público de 47,6 mil espectadores em 50 concertos

Em 2018, a Orquestra Sinfônica do Paraná fez 50 apresentações e teve teve 47,6 mil espectadores. É o segundo maior público desde 2011, ficando atrás apenas de 2016. Houve atrações para todos os públicos, como a Ópera João e Maria, um concerto inspirado em Star Wars e a projeção do filme City Lights (Luzes da Cidade), de Charlie Chaplin, acompanhada pela trilha sonora executada ao vivo pelos músicos da OSP.

Balanço:
Nos últimos quatro anos a OSP realizou 146 concertos, dos quais 95 foram em Curitiba e 40 no interior do Estado. A partir de 2016, a orquestra passou a ser dirigida pelo maestro alemão Stefan Geiger. Antes disso, trabalhou por dois anos, exclusivamente, com maestros convidados. O público total da OSP no período foi de mais de 150 mil pessoas. Foram 33 maestros convidados e 38 solistas.

Ópera João e Maria
Em 2018, a Orquestra Sinfônica do Paraná apresentou a ópera João e Maria no Guairão. A peça, escrita em 1893 pelo alemão Engelbert Humperdinck, foi apresentada na versão e idioma originais, com concepção e direção de Walter Neiva e direção musical e regência de Stefan Geiger, maestro-titular da OSP. O elenco contou com a presença das curitibanas Karolyne Liesenberg (como o homenzinho de areia e a fada do orvalho) e Luciana Melamed (como a mãe).

O austríaco Norbert Steidl, que reside em Curitiba, foi escalado para o papel do pai, e a mineira Edineia Oliveira para a bruxa. Os papéis principais ficaram com Geneviève Tschumi (João) e Christina Heuel (Maria), vindas da Alemanha.

Os cenários, figurinos e todos os ensaios foram feitos dentro das próprias instalações do CCTG. A ópera ainda teve a participação das crianças do Coral Curumim e da Escola de Dança Teatro Guaíra. O resultado foi uma ópera com verdadeira atmosfera de contos de fadas que lotou o Guairão nas três sessões, com os ingressos esgotados dois dias antes da estreia.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.