• Locação
  • Parceiros
  • Vídeo Institucional

Destaques

Escola de Dança se apresenta no Guairão

O Centro Cultural Teatro Guaíra apresenta no próximo fim de semana dois espetáculos que fazem parte da programação especial de fim de ano. Na sexta-feira, o Gala Escola de Dança Teatro Guaíra traz ao palco 120 alunos para mostrar o cotidiano do trabalho realizado pela instituição. No sábado, estreia a peça Papéis de Maria Dias, baseada na obra inédita de Luci Collin, que faz parte da edição 2018 do Teatro de Comédia do Paraná (TCP).


Mais informações sobre a estreia do TCP aqui


A Escola de Dança Teatro Guaíra faz três apresentações entre os dias 23 e 25 de novembro. A ideia é mostrar a jornada de um aluno de balé: todos os integrantes da instituição participam do espetáculo, apresentando a evolução nos níveis de aprendizado.

A coordenadora da EDTG, Patrícia Otto, afirma que a inspiração nasceu dos professores, pianistas, alunos e funcionários que encontram na dança um propósito para suas vidas. “No palco, mais do que o resultado do trabalho e dedicação de todos os envolvidos neste processo artístico, estarão jovens alunos que entendem a dança como meio transformador e essencial do ser humano”, diz.

Nos dias 22 e 23 de novembro haverá apresentações para estudantes de escolas públicas.



Escola de Dança Teatro Guaíra

A EDTG foi fundada em 1956 com o objetivo de formar os futuros bailarinos do Balé Teatro Guaíra. É uma instituição pública, mantida pelo Governo do Estado do Paraná, e oferece as seguintes atividades: Curso Livre Juvenil e o Curso Livre de Formação do Artista Bailarino.



Serviço
Gala Escola de Dança Teatro Guaíra
De 23 a 25 de novembro. Sexta e sábado às 20h30 e domingo às 18h
Auditório Bento Munhoz da Rocha Neto – Guairão
Classificação: Livre
Ingressos: R$ 10 (dez reais) e R$ 5 (cinco reais)



Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.