• Locação
  • Ingresso
  • Parceiros
  • Vídeo Institucional

Destaques

Mês da Literatura encerra com apresentação do Balé Teatro Guaíra

O Balé Teatro Guaíra apresentou uma performance da música Filho de Santa Maria, do cantor e compositor Itamar Assumpção, no encerramento do 3º Mês da Literatura. A iniciativa tem o objetivo de fomentar e valorizar a produção literária do Paraná. Durante o último mês, dezenas de atividades ocorreram em todo o estado, como oficinas com escritores e uma caravana literária no Colégio Estadual do Paraná.

A bailarina e coreógrafa do BTG Karin Chavez explica que dois conjuntos de cena da coreografia Sobre Seus Olhos foram adaptados para a performance, que também terá a declamação de poemas de Paulo Leminski. “O que a coreografia e o poeta têm em comum é a pessoalidade, quando falamos dos relacionamentos, da paixão. Além disso, há a precisão do movimento, traduzida pela arquitetura do Palácio Iguaçu e pela maneira como ele é explorado durante a dança”.




Paulo Leminski

Além da apresentação do BTG, haverá o encerramento da exposição Meu Coração de Polaco Voltou, sobre Paulo Leminski. Também estão programadas homenagens ao escritor paranaense. O ator Aldice Lopes declamará textos do poeta, tradutor e professor brasileiro. Já o músico Marcyo Luiz interpretará na sua voz e violão a música Valeu, considerado um hino dentro as obras de Leminski, interpretada por vários artistas e escrita no final dos anos 70, época de uma geração que nasceu sob a ameaça da bomba atômica.


Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.