• Locação
  • Ingresso
  • Parceiros
  • Vídeo Institucional

Notícias

Guaíra abre edital para seleção de atores para o Teatro de Comédia do Paraná (TCP)

Estão abertas até o dia 9 de setembro as inscrições para a seleção do elenco da nova montagem do Teatro de Comédia do Paraná (TCP), com temporada prevista para 23 de novembro a 09 de dezembro. Neste ano, será apresentado o texto inédito “Papéis de Maria Dias”, da autora paranaense Luci Collin, com direção de Carol Meinerz e Letícia Guimarães.

Serão escolhidos até dez atores e atrizes profissionais, que começam a ensaiar ainda em setembro. Os inscritos participarão de uma audição e podem interpretar um dos três textos apresentados no edital.

O Teatro de Comédia do Paraná (TCP) foi reativado em 2016 e desde então já foram apresentadas as peças O Homem Desconfortável, de Edson Bueno, e Hoje é Dia de Rock, de José Vicente, com direção de Gabriel Villela. A última foi indicada ao prêmio Botequim Cultural nas categorias de melhor direção e figurino.


Requisitos

Os atores e atrizes devem ser profissionais, maiores de 18 anos e residentes no Paraná. Além disso, devem ter disponibilidade para ensaios a partir de 17 de setembro de 2018, de acordo com o cronograma estabelecido pela produção do espetáculo.


Audições

As audições ocorrem nos 11 e 12 de setembro. Além da interpretação do texto escolhido, com duração máxima de um minuto, os atores também deverão criar uma cena musical e/ou corporal.

Os atores e atrizes selecionados receberão remuneração de RS 12 mil, equivalente a três meses de trabalho.


Inscrições

As inscrições podem ser feitas até as 23h59m do dia 09 de setembro de 2018, exclusivamente por e-mail dirigido ao endereço atorestcp2018@gmail.com, com a ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada.

A lista dos artistas selecionados será divulgada no dia 14 de setembro pelo site do Centro Cultural Teatro Guaíra e redes socais.


TCP
O TCP foi criado em 1963 com a finalidade de orientar e coordenar as atividades teatrais do Centro Cultural Teatro Guaíra. O primeiro diretor do grupo foi Cláudio Correa e Castro que montou ‘Um Elefante no Caos’, de Millôr Fernandes. No elenco estavam Paulo Goulart, Nicete Bruno, Lala Schneider, Sale Wolokita, Manuel Kobachuk, José Maria Santos e Joel de Oliveira.

A partir de 1964, o TCP atuou durante 11 anos consecutivos e chegou a produzir até cinco espetáculos em apenas um ano.



Mais informações no edital aqui
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.