• Locação
  • Ingresso
  • Parceiros
  • Vídeo Institucional

Notícias

“Aconteceu no Brasil, enquanto o ônibus não vem” entra em cartaz no Teatro Zé Maria

Entra em cartaz nesta semana no Teatro Zé Maria a peça “Aconteceu no Brasil, enquanto o ônibus não vem”, que conta a história de Dona Josefina, suas filhas e os viajantes: Coronel Capador, o malandro Biro-Biro e o cearense Rosendo. O grupo precisa conviver, pois o ônibus que levaria cada personagem a seu destino passa apenas uma vez por semana. Eles representam a diversidade da população brasileira e debatem aspectos sociais, políticos, morais, religiosos, econômicos, históricos e culturais.

O espetáculo, repertório do Grupo Arte da Comédia desde 2007 e premiado com o Troféu Gralha Azul, faz parte de uma pesquisa sobre a commedia dell’arte italiana. O estudo busca uma linguagem popular, que, a partir dessa forma tradicional de teatro, pretende se comunicar com um público diversificado, independentemente do referencial acadêmico, condição social ou etnia. Por isso a escolha de trabalhar com máscaras (arquétipo), privilegiar a linguagem corporal por meio de acrobacias, gags, jogos de cena facilmente reconhecíveis, sem, contudo, deixar de abordar temáticas complexas com riqueza e profundidade.

O Grupo Arte da Comédia – Art Brazilian Comedy - nasceu em 2006 e realizou um total de 626 apresentações para um público estimado de 123 mil espectadores no Paraná, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Bahia.

Serviço:
Aconteceu no Brasil, enquanto o ônibus não vem
De 14 a 17 de junho; de 21 a 24 de junho e de 28 de junho a 1 de julho. De quinta a sábado às 20h e nos domingos às 19h.
Teatro Zé Maria – O Teatro da Classe
Classificação: Livre
Foto: divulgação
Ingressos: R$ 20 (vinte reais). 50% de desconto para a classe artística mediante identificação, até dois ingressos por carteirinha. Desconto não cumulativo com outros benefícios previstos em lei.

Arquivo anexado:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.