• Locação
  • Ingresso
  • Parceiros
  • Vídeo Institucional

Notícias

Entrevista com a violinista Soyoung Yoon

A violinista Soyoung Yoon é formada pela Universidade Nacional das Artes, na Coreia do Sul, pela Universidade de Música e Dança de Colônia e pela Universidade das Artes de Zurique, Vencedora de importantes competições da música clássica, como a Menuhin Competition, Tchaikovsky Competition e Queen Elizabeth Competition, Soyoung se apresentará com a Orquestra Sinfônica do Paraná no concerto Puro Tchaikovsky!, dia 17/06, no Guairão.

OSP: Para você, como violinista, quais são os aspectos mais interessantes de tocar as obras de Tchaikovsky?

      Soyoung Yoon: Eu tenho muitas conexões com a Rússia, tenho vários amigos russos e também o professor Bron, com quem estudei por 8 anos, também é russo. Eu amo não só Tchaikovsky, mas todos os repertórios russos. Eu vejo muita paixão e amor nas obras de Tchaikovsky. Recentemente, toquei a Sinfonia Nº 5 de Tchaikovsky e gostei muito.

      OSP: Você acredita que existam aspectos desafiadores nas peças de Tchaikovsky que você apresentará com a OSP?

     Soyoung Yoon: Eu, como violinista coreana, o maestro Nesterowicz, como maestro polonês, e a OSP, como orquestra brasileira, seremos uma mistura interessante para apresentar Tchaikovsky. Estou muito curiosa para ver como faremos música juntos

     OSP: Você já tocou alguma vez no Brasil? Quais são suas expectativas para a OSP?

    Soyoung Yoon: Sim, eu estive em turnê no Brasil com a Orquestra de Câmara Coreana mais ou menos 5 anos atrás. Pude ver Brasília e São Paulo. Na época, não tive chance de passear muito. Espero que, desta vez, eu possa conhecer um pouco mais sobre a comida brasileira, as pessoas e as atividades.

Estou apenas muito feliz que conhecerei os músicos da OSP pela primeira vez e poderei tocar com eles. 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.