• Locação
  • Ingresso
  • Parceiros
  • Vídeo Institucional

Notícias

Espetáculo Pais Quase Cegos faz temporada no Miniauditório

A Companhia de Teatro de Curitiba “Humor Proprium” convida você a espantar o frio do inverno que vem aí à base de muitas gargalhadas. Também com uma dose cavalar de observação sobre o cotidiano de uma típica família ‘curitiboca’ ao lidar com temas tabus, como o do sexo na adolescência, e mesmo abordagens sobre relacionamentos, costumes, aparências e família. Encontrar uma forma alegre, irônica e descontraída de abordar um assunto sério é a marca registrada do grupo e estará presente na peça “Pais Quase Cegos”,em cartaz de quinta a sábado às 20h30 e domingo às 19h, no Miniauditório.

Para o autor da peça e diretor da Cia Humor Proprium, Ricardo Westphalen, a identificação com situações e personagens da trama é um ingrediente importante para a reflexão e a mudança de comportamento. “Nada é mais transformador que uma bem humorada percepção da realidade”, diz. Professor de inglês ‘nas horas vagas’, o olhar de Westphalen transita entre os dois universos retratados: o dos adolescentes e o dos pais, da família.

O choque entre as gerações tem um papel coadjuvante nessa comédia, cuja mensagem protagonista é a de dar um basta na hipocrisia. “Lido com jovens há 15 anos e o jogo de cena nas relações entre pais e filhos é algo natural, mas quase descamba para o virtual, permeado pelo cuidado com as imagens que uns fazem dos outros”, comenta o diretor. As atitudes e argumentos dos personagens refletem situações que poderiam acontecer em qualquer um dos lares curitibanos. Imperdível para quem quiser enxergar a sua própria realidade na peça e se divertir à beça entendendo o drama vivido por pais e filhos.

A peça “Pais Quase Cegos” foi escrita e encenada pela primeira vez em 2002. Percorreu os palcos em 2003 e obteve ótima aceitação no Fringe 2009.
“Mais chá”? Para entender o bordão principal da comédia “Pais Quase Cegos”, confira esta delícia de espetáculo.
Texto e Direção Ricardo Westphalen. Com: Amanda Zaramela, Guilherme Doni, Órli Carrara, Lexerxes Variani, Rafael Inki, Ricardo Westphalen e Wagner Jovanaci

Serviço:
Pais Quase Cegos
De 24 de maio a 10 de junho – de quinta a sábado, às 20h30 e domingo às 19h
Auditório Glauco Flores de Sá Brito – Miniauditório
Classificação: Maior 16 anos
INGRESSOS: PREÇO ÚNICO R$ 50,00 (cinquenta reais). 50% de desconto para classe artística - até dois ingressos por carteirinha. Desconto não cumulativo com outros benefícios previstos em lei.

Arquivo anexado:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.