• Locação
  • Parceiros
  • Vídeo Institucional

Destaques

Mostra Paranaense de Dança acontece em maio

Em mais de uma década de existência, a Mostra Paranaense de Dança – iniciativa da Associação de Bailarinos e Apoiadores do Balé Teatro Guaíra (ABABTG) – se tornou um dos maiores eventos do gênero no Brasil. Em sua última edição, reuniu cerca de 17 mil pessoas, entre público, bailarinos convidados, artistas inscritos e alunos das oficinas e workshops. Ao todo, em 2017, o Festival teve a participação de 2.360 artistas inscritos de mais de 50 cidades diferentes. Este ano, mais uma vez traz para a abertura da seletiva de Curitiba bailarinos internacionais premiados em renomado festival realizado na Alemanha. As apresentações serão de 2 a 6 de maio, no Guairinha.

A abertura da Mostra Paranaense apresentará na quarta-feira do dia 2, às 20h, trabalhos de bailarinos da Espanha, Congo, França, Itália e Eslovênia. São artistas finalistas e/ou premiados da edição 2017 do Internationales Solo-Tanz-Theater Festival Stuttgart, evento alemão que dá espaço a coreógrafos e bailarinos contemporâneos de vários locais do mundo para apresentarem performances originais. Os artistas que virão ao Brasil são: Marina Migueléz-Lucena (da Espanha), Miguel Mavatiko (do Congo), Benoit Couchot (da França), Gloria Ferrari (da Italia) e Jernej Bizjak (da Eslovênia).

Além do espetáculo de abertura, coreografias de diferentes gêneros serão apresentadas no palco do Guairinha entre os dias 3 e 6 de maio. São grupos e artistas da dança de Curitiba, Região Metropolitana e de Santa Catarina que mostrarão seus trabalhos para uma banca de profissionais convidados pela ABABTG e que poderão ser selecionados para participar da final da Mostra, que acontece tradicionalmente no Guairão, no mês de junho. Esses espetáculos também são abertos ao público a preços populares.

A Mostra Paranaense de Dança ainda passará por mais quatro cidades para selecionar coreografias de todo o Paraná e demais estados para a grande final. De acordo com a Coordenadora da Mostra, a bailarina Simone Bönisch, “para este ano queremos ampliar o alcance das ações da Mostra que visam não só aprimorar o trabalho artístico dos participantes, mas também estimular a profissionalização dos jovens estudantes”.

Serviço:
Internacionales Solo - Mostra Paranaense de Dança Seletiva Curitiba
De 2 a 5 de maio, às 20h e no dia 6 de maio, às 18h
Auditório Salvador de Ferrante – Guairinha
Classificação: Livre
INGRESSOS: PREÇO ÚNICO R$ 20,00 (vinte reais). 50% de desconto para associados ativos da ABABTG, para inscritos na Mostra Paranaense de Dança 2018 e para Classe Artística mediante apresentação da carteirinha do SATED para compra de até dois ingressos por identificação/carteirinha. Descontos não cumulativos com outros benefícios previstos em lei.

Fonte: CCTG

Arquivo anexado:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.