• Locação
  • Parceiros
  • Vídeo Institucional

Destaques

‘La-Cena’ reúne serviçais atrapalhados na preparação da ceia de fim de ano

O G2 Cia de Dança, um dos corpos estáveis do Centro Cultural Teatro Guaíra, apresentará nos dias 3 (sábado) e 4 (domingo) de dezembro, no auditório Salvador de Ferrante (Guairinha) o espetáculo La Cena. A montagem tem texto e direção de Cleide Piasecki, que assina também a coreografia junto com os bailarinos do G2.

Para compor La Cena, Cleide usou como inspiração contos e personagens de Hoffmann (Quebra-Nozes & Camundongo Rei e o Homem de Areia); de Neil Gaiman (Sandman) e Serguei Diaguilev (Ballets Russes). O nome do espetáculo, La Cena, é baseado no filme homônimo (1998) do cineasta italiano Ettore Scola, que morreu em janeiro de 2016.

A história é sobre um grupo de empregados contratados para trabalhar na mansão do Sr. Stahlbaum na preparação da festa de fim de ano. Após alguns incidentes no local de trabalho, todos mergulham em um sono profundo o que desperta os desejos mais secretos e inconfessáveis pesadelos.

La Cena estreou em março de 2016 e, além de Curitiba, foi apresentado em Jacarezinho e Pinhais (PR), e Fortaleza (CE).

Ficha técnica
Texto, direção e criação de sonoplastia: Cleide Piasecki. Primeiro assistente de direção: Fernando Bachstein. Pesquisa: Melissa Giowanella. Coreografia: Cleide Piasecki e G2 Cia de Dança. Iluminação: Diego Bertazzo. Cenários e Figurinos: Ricardo Garanhani. Produção de Sonoplastia: Genderless Produções Artísticas.

Serviço
La Cena G2 Cia de Dança
Dias 3 (sábado às 20h30) e 4 (domingo às 18h30)
Auditório Salvador de Ferrante - Guairinha
Ingressos: preço único R$ 20,00 e R$10,00

Fotos Karin van der Broocke
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.