• Locação
  • Parceiros
  • Vídeo Institucional

Notícias

Espetáculo a Bela e a Fera tem 11 sessões lotadas

Produção da Escola de Dança Teatro Guaíra será apresentada para 23.793 pessoas

A montagem do espetáculo A Bela e a Fera, produzido pela Escola de Dança Teatro Guaíra, surpreende pelos números e pela produção. Serão 11 apresentações, de 1 a 6 de dezembro, incluindo duas sessões extras, totalizando 23.793 ingressos vendidos e convites.

Para o cenário, criado pelo cenógrafo do Centro Cultural Teatro Guaíra, Carlos Kur, foram usadas 200 chapas de compensado de 6mm, sobre as quais foram pintadas as casas da vila onde mora Bela, a protagonista, e outras foram recortadas à mão para fazer os arabescos que emolduram a boca de cena do palco e os detalhes do palácio da Fera.
Para a pintura do cenário foram 28 latas de tinta de 18 litros e mais 15 tubos de spray. Também foram usados 1.200 metros de tecidos, 1.200 rosas e outras 50 imagens de rosas estão plotadas no piso e nos vidros do Guairão.

A produção deste espetáculo começou há seis meses com os esboços dos cenários criados por Kur e se intensificou no último mês. Ao todo 15 pessoas estão envolvidas na produção cenográfica.
Figurinos – para caracterizar os 250 alunos e 18 ex-alunos da Escola de Dança Teatro Guaíra foram criados 271 figurinos para 21 personagens e grupos.
Deste total, 239 foram criados e confeccionados para a EDTG pela Criatto Fantasias, de Goiânia. Outros sete figurinos tiveram criação de Ricardo Garanhani e confecção de Rose Matias (que criou também os 17 figurinos da cena Magia), e oito figurinos são do acervo da Escola.

Além dos personagens principais, como a Bela e a Fera, estão em cena Maurice, o pai da protagonista, Gaston, Madame Samovar, Horloge e Lumière.
E ainda como personagens, a Grande Rosa, amigas e amigas da vila e da taberna, crianças da vila, lavadeiras, vendedora de livros, realejo, ovelhas, carneiros, pastora, abelhas, pétalas, jardineiros, cupcakes, sorvetes, espanadores, tapetes, garçonetes e cozinheiros.

Música - a trilha sonora foi criada pelo pianista e produtor musical Lauro Castro. A pesquisa começou em fevereiro e desde julho os trabalhos acontecem em estúdio, totalizando 1.300 horas. Foram criados para A Bela e Fera 29 temas musicais. Esta foi a primeira criação musical de Castro para um balé.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.