• Locação
  • Parceiros
  • Vídeo Institucional

Notícias

Espetáculo “As Aves” adaptação da obra de Aristófanes


Adaptação do texto do dramaturgo grego Aristófanes, "As Aves" fica em cartaz até 11 de dezembro, de quarta a sábado, às 20h e domingo, às 19h, no Teatro Zé Maria.

Escrito na Grécia, em 414 a.C., mas atual até os dias de hoje, o texto faz críticas às estruturas sociais de Atenas contando a história de dois homens, Evélpedes e Pistetero, que cansados da corrupção partem em busca do rei Tereu, transformado em pássaro, com o objetivo de encontrar um lugar melhor para se viver. Os personagens acabam se aliando às Aves no Céu, desencadeando uma série de situações inusitadas e um desfecho surpreendente.

Com a combinação da estética grega com a cultura caiçara e do fandango paranaense, a obra traz musicalidade, agilidade e muito bom humor. O projeto foi aprovado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura e tem como incentivador oficial o Banco do Brasil.

A direção do espetáculo é de Thadeu Peronne; Tradução de Roberto Ferraz com Adaptação de Thadeu Peronne e Roberto Ferraz; sonoplastia e trilha sonora de Ulisses Galetto; cenário de Aorelio Domingues; Figurino e adereços de Mariana Zanette, No elenco estão Marwem HD,  Marcelo Jorge, Marcelina Fialho e Ronnald Pinheiro.

Serviço:
As Aves de Aristófanes
De 30 de novembro a 11 de dezembro, de quarta a sábado, às 20h e domingo, às 19h, no Teatro Zé Maria.
Teatro Zé Maria
Faixa etária: 12 anos
Ingressos: RS 30,00 inteira e RS 15,00 meia. Desconto de 50% para funcionários do Banco do Brasil, Clube Assinante Gazeta do Povo e Classe artística
Fotos: David D’Visant
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.