• Locação
  • Parceiros
  • Vídeo Institucional

Notícias

Balé Teatro Guaíra se apresenta no Hospital Psiquiátrico San Julian

O Balé Teatro Guaíra fará uma apresentação da obra Romeu e Julieta no dia 30 de outubro, às 15h, no Hospital Psiquiátrico San Julian, em Piraquara, Região Metropolitana de Curitiba. A apresentação faz parte do projeto Dança e Música Teatro Guaíra para Todos.

Para este projeto de circulação será apresentada uma versão reduzida de Romeu e Julieta. A proposta partiu da direção do Balé Teatro Guaíra como forma de democratização e viabilização da obra, tornando-a acessível a diversos públicos. “Em 2015 tivemos retorno positivo deste projeto, alcançando um público estimado de 14 mil pessoas. Acreditamos na arte como caminho para a transformação social e expandi-la para outros meios nos leva a crer na possibilidade de uma sociedade melhor”, disse a diretora do Balé Teatro Guaíra, Cintia Napoli.

Para esta versão de Romeu e Julieta, o coreógrafo Luiz Fernando Bongiovanni trabalhou com uma equipe de profissionais conhecedores de William Shakespeare e de Sergei Prokofiev. “Do ponto de vista artístico, a experiência do maestro Luis Gustavo Petri e do diretor teatral Edson Bueno foram fundamentais para tal empreitada. A razão disso é que por um lado está a magnitude da música de Prokofiev, de difícil edição e, por outro, a estrutura dramatúrgica da obra de Shakespeare que sobrevive desde sua escrita”, afirma Bongiovanni.

A diretora-presidente do CCTG, Monica Rischbieter, celebra as parcerias com as empresas O Boticário e Huhtamaki que estão permitindo a circulação do espetáculo. “É um trabalho primoroso do Balé Teatro Guaíra e de Luiz Fernando Bongiovanni que deve ser visto. Uma das grandes montagens do BTG, que coloca esta companhia de dança entre as mais importantes do país”.

A circulação do Balé Teatro Guaíra com a montagem Romeu e Julieta tem o patrocínio de O Boticário e Huhtamaki, através da Lei Rouanet.
Esta montagem de Romeu e Julieta foi apresentada em cidades do Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do Sul.




.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.