• Locação
  • Ingresso
  • Parceiros
  • Vídeo Institucional

Notícias

Alexandre Reinecke no Guaíra

O diretor Alexandre Reinecke esteve nesta segunda-feira em Curitiba para a primeira reunião com a diretoria do Centro Cultural Teatro Guaíra. Ele irá dirigir a peça que será selecionada pelo Edital de Dramaturgia, lançado no dia 29 de outubro, e que será montada no fim do primeiro semestre de 2016.

Reinecke consolidou a carreira em 2000, quando foi assistente de direção de Paulo Autran, na peça “Dia das Mães”. Desde então dirigiu 40 peças, entre elas as comédias “Quarta-Feira, Sem falta, Lá em Casa”, com Beatriz Segall e Myrian Pirtes, que foi substituída por Nicete Bruno; “Senhoras e Senhores”, com Suely Franco, John Herbert, Sonia Guedes e Antonio Petrin; “Sua Excelência o Candidato”, de Marcos Caruso e Jandira Martini, estrelada por Reynaldo Gianecchini; e “Arsênico e Alfazema” (Arsenic and Old Lace), com Ana Lucia Torre e Denise Weinberg, peça que também traduziu e adaptou.

Também esteve em cartaz com “Oração Para Um Pé-de-Chinelo”, de Plínio Marcos, peça que recebeu dois Prêmios Shell e um APCA; “Adultérios”, de Woody Allen, com Fabio Assunção; e a comédia francesa “Toc Toc” um dos maiores sucessos da temporada paulista, há seis anos em cartaz. Atualmente também está em cartaz com os espetáculos “A Besta”, de David Hirson, e “Os 39 Degraus”, uma das comédias mais premiadas nos últimos tempos em Londres e Nova York.

Em janeiro ele estreia no Rio de Janeiro a peça "Cinco homens e um segredo".

Foto: Alexandre Reinecke, Monica Rischbieter (diretora-presidente Centro Cultural Teatro Guaíra), Beto Bruel (iluminador), Cleverson Cavalheiro (diretor artístico CCTG), e Áldice Lopes (produtor CCTG)
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.